Mercado imobiliário aquecido na Estrada dos Bandeirantes

Mercado imobiliário aquecido na Estrada dos Bandeirantes

homer-parcerias-imobiliarias

Muitas áreas da cidade do Rio de Janeiro já estão saturadas de empreendimentos, por essa falta de espaço em outros bairros e os investimentos em infraestrutura e transporte por conta dos Jogos Olímpicos de 2016 transformaram a antes longínqua Estrada dos Bandeirantes no endereço queridinho do mercado imobiliário.

Desde 2010, foram lançadas na Estrada dos Bandeirantes 2.065 unidades residenciais: 92% delas já vendidas. No mesmo período, toda a Zona Sul teve 1.162 unidades lançadas, mais da metade delas, somente em Botafogo.

“ A saturação da Avenida das Américas obrigou a abertura de outros eixos de crescimento na Barra. O primeiro deles foi a Abelardo Bueno que teve muitos lançamentos bacanas. Em seguida, veio a Estrada dos Bandeirantes, que por ser uma via muito extensa e com muitas áreas ainda não edificadas, passou a atrair negócios” declara João Paulo Matos, presidente da Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ).

Passando pela Estrada dos Bandeirantes vemos muitas construções em andamento e obras já terminadas, ali se encontram muitas oportunidades de imóveis. Segundo o índice FipeZap, o metro quadrado na área custa, em média, R$ 7,5 mil e na Barra o metro quadrado custa em média R$ 8.918. Esses números são dados atualizados do mês de julho de 2013.

Mas qual o motivo deste mercado aquecido na região?

Devido aos investimentos em equipamentos para as Olimpíadas, e principalmente, em infraestrutura, como duplicação de parte da Estrada dos Bandeirantes para a passagem dos BRTs, este é o principal motivo que impulsiona o mercado imobiliário na área.

Entre os lançamentos, há dois perfis bem específicos: residenciais de quarto e sala com serviços, que são cerca de um terço dos lançamentos feitos na região nos últimos anos, e apartamentos compactos de dois e três quartos. 

“Solteiros e recém-separados que trabalham na região também se interessam por esses tipos de imóvel. Já as famílias que querem ir para a Barra, mas ainda não conseguem comprar lá, optam pelos condomínios com área de lazer” afirma Matos.

A região da Estrada dos Bandeirantes já é uma boa opção de investimento, pela sua boa localização, próximo ao Riocentro e ao futuro Centro Metropolitano da Barra, e pelos seus empreendimentos novos e bem estruturados. Muitos compradores já veem a área como um grande potencial para locação.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br