Rio de Janeiro ganhará oito mil imóveis até o final de 2013

14 nov, 2013 Sem comentários por








  •     

Até dezembro deste ano, as construtoras lançarão diversos empreendimentos comerciais e residenciais, com um detalhe, empreendimentos para todas as faixas de renda.

O mercado imobiliário prevê um segundo semestre mais promissor que o primeiro. Serão quase oito mil ofertas de imóveis em todo o Estado do Rio, incluindo os imóveis do programa “ Minha casa, minha vida”.

Entre os bairros com mais vendas de imóveis estão Taquara, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande, Vargem Pequena e Campo Grande, além de cidades como Penedo, Mangaratiba e Itaguaí.

Segundo o balanço da Ademi-RJ (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), a expectativa do setor imobiliário é superar o primeiro semestre, que recebeu 8.024 unidades. Um crescimento de 45,6% se comparado com o mesmo período de 2013. O estudo revela ainda que o Recreio dos Bandeirantes foi o bairro que mais recebeu novos empreendimentos e posteriormente foi Jacarepaguá. 

Recreio dos Bandeirantes foi o bairro que mais recebeu empreendimentos novos

Recreio dos Bandeirantes foi o bairro que mais recebeu empreendimentos novos

O bairro do Recreio deve permanecer mais tempo com novas ofertas de unidades, pois é um bairro que está em crescimento e ainda possui muitos terrenos para construção.

No bairro já estão sendo vendidas unidades de vários condomínios, um deles, é o Onda Carioca da Brookfield,entre os imóveis estão apartamentos e coberturas , alguns chegam a ter cinco quartos. Outra construtora que investe na área é a Even, com o empreendimento Viverde Residencial com previsão de entrega em 2014.

Muitas imobiliárias estão aumentando o número de corretores para intensificar as vendas, pois serão muitos lançamentos até o fim deste ano e o começo de 2014. Além disso, a grande procura pelo crédito imobiliário tem acelerado as vendas e aumentando as chances da concretização do sonho da casa própria. No primeiro semestre deste ano, o crédito imobiliário bateu recorde em bancos como a Caixa Econômica e o Santander.

Com tantas facilidades e opções de empreendimentos, está difícil resistir a um imóvel novo.

Mercado Imobiliário, Público

Sobre o autor

O autor não adicionou informação ao seu perfil.
Sem comentários para “Rio de Janeiro ganhará oito mil imóveis até o final de 2013”

Deixe seu comentário

Insira as letras que estão contidas na imagem

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada