Saiba como fazer uma boa descrição dos seus anúncios e conquiste mais clientes.

Olá CorretoresVIP, tudo bem?

Sabemos o quanto é importante para o corretor de imóveis fazer uma boa apresentação do imóvel. Os clientes estão cada vez mais exigentes, buscando informações completas e imagens com qualidade.

A CorretorVIP vai dar algumas dicas para você descrever melhor as suas opções, elaborar melhores anúncios e conquistar mais clientes. Seu cliente tem que ter a sensação de estar visitando um imóvel desde o primeiro momento em que lê as características da sua opção.

É importante que você evite usar palavras abreviadas e jargões em suas descrições como, por exemplo, vistão, janelão, varandão, apto, qto, etc.. Isso faz com que o seu anúncio fique mais profissional. Agora o ImovelVIP.com.br tem um sistema multilínguas com tradução em inglês e espanhol. Por isso, evite usar palavras sem tradução para outras línguas.

O modelo de descrição dos imóveis que sugerimos é:

Sempre inicie falando da localização do imóvel. O nome do condomínio não é preciso colocar na descrição, já que temos um espaço no cadastro dedicado só para isso em  “Características”.

“Excelente apartamento em Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.”

Em seguida, pule uma linha e fale sobre os cômodos que a opção possui, começando de preferência sempre pelos dormitórios e avançando pela parte social do imóvel.

Excelente apartamento em Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

São 2 dormitórios com 1 suíte, sala de estar e jantar, escritório, varanda gourmet com churrasqueira, lavabo e banheiro social.

Agora você começa a descrever a parte de serviço da opção, caso possua mais cômodos, insira no mesmo campo. Após isso, fale quais são os diferenciais do imóvel.

Excelente apartamento em Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

São 2 dormitórios com 1 suíte, sala de estar e jantar, escritório, varanda gourmet com churrasqueira, lavabo e banheiro social. Cozinha, copa, despensa, área de serviço e dependência completa.

Apartamento com armários em todos os cômodos, piso em tábua corrida, ar condicionado Split e box Blindex nos banheiros.

Se a opção fica dentro de um condomínio, cite a estrutura de lazer existente, mas não é necessário se aprofundar na descrição, já que temos um espaço na ferramenta de cadastro apenas para área de lazer. No seu caso, dê preferência aos itens que você não encontrou para selecionar dentre todos os disponíveis.

“Excelente apartamento em Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

São 2 dormitórios com 1 suíte, sala de estar e jantar, escritório, varanda gourmet com churrasqueira, lavabo e banheiro social. Cozinha, copa, despensa, área de serviço e dependência completa.

Apartamento com armários em todos os cômodos, piso em tábua corrida, ar condicionado Split e box Blindex nos banheiros. Condomínio com total infraestrutura de lazer e segurança.”

Informe também os serviços que são oferecidos nas redondezas. Mas não cite os nomes dos estabelecimentos (não podemos fazer nenhuma propaganda). E finalize informando a metragem da opção e se tem vaga de garagem.  Pronto! Agora o seu anúncio está completo!

“Excelente apartamento em Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

São 2 dormitórios com 1 suíte, sala de estar e jantar, escritório, varanda gourmet com churrasqueira, lavabo e banheiro social. Cozinha, copa, despensa, área de serviço e dependência completa.

Apartamento com armários em todos os cômodos, piso em tábua corrida, ar condicionado Split e box Blindex nos banheiros. Condomínio com total infraestrutura de lazer e segurança.

Excelente localização, próximo a serviços, comércio geral e transporte.

Com 60m² e 2 vagas de garagem.”

Se você seguir esse padrão em curto prazo você estará realizando novos negócios.

Não sabe como fazer o cadastro das suas opções no Imovelvip.com.br? Leia o post: Cadastre e Venda imóveis.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.

Boas vendas!

Abraços,

CorretorVIP

10 Replies to “Saiba como fazer uma boa descrição dos seus anúncios e conquiste mais clientes.”

Comments are closed.