Cresce a venda de imóveis com 1 dormitório

Cresce a venda de imóveis com 1 dormitório

Hoje em dia, a população está com uma característica familiar diferente, as famílias estão menores e solteiros buscando um espaço confortável. Devido a essa mudança na característica da população muitos imóveis compactos foram lançados nos último anos e estão deixando o consumidor com grande interesse de compra. O número de vendas para apartamentos com 1 dormitório cresceu em 400% nos últimos dez anos. Cidades como São Paulo, tiveram um aumento de 406,39%.

Segundo dados informados pelo INCC – Índice Nacional de Custo da Construção, e calculado de acordo com a inflação, o valor de venda dos imóveis com um cômodo registrou uma variação de 686,5%. Ultrapassando de R$ 471 milhões em 2004 para R$ 3,7 bilhões no final de 2013.

vendas-corretorvip

De acordo com Secovi-SP, os imóveis novos com mais quartos tiveram sim um aumento nas vendas, mas em uma proporção mais baixa do que as unidades que possuem apenas um quarto. O único tipo de imóvel que tem registrado queda nas vendas, são os de quatro quartos.

Alguns moradores de São Paulo dizem que preferem imóveis novos e pequenos não pelo preço, até porque podem ser ainda mais caros do que os apartamentos maiores e antigos em determinadas regiões. As características dos imóveis que moradores buscam são geralmente relacionada as facilidades e praticidades dos serviços que encontram atualmente nos principais condomínios. 

Determinadas construtoras e incorporadoras, acreditam que quem investe nos imóveis menores tem mais vantagens de venda dentro do mercado imobiliário. Quem constrói lucra mais com a venda de dois imóveis pequenos do que apenas um imóvel grande. Municípios menores também tem apostado nessa ideia do mercado imobiliário, além de ser uma boa oportunidade para vender imóveis em grandes metrópoles como São Paulo, lugares como nordeste estão querendo entrar na fila desses novos investimentos.

O crescimento das vendas aumentou para os imóveis de um dormitório em São Paulo. Essa é hora de focar suas vendas nesse tipo de imóvel e desenvolver o seu melhor trabalho!

O que você acha dos imóveis menores? Concorda que tem demanda para a venda em São Paulo?

Deixe seu comentário aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br