Você sabe como utilizar as redes sociais para vender mais?

Você sabe como utilizar as redes sociais para vender mais?

Hoje em dia, as redes sociais têm uma grande influência em qualquer área profissional. Redes como Facebook, Linkedin e GooglePlus, fazem diferença na hora de divulgar o seu trabalho.   

Mas afinal, você sabe como usar as redes sociais para ajudar nas suas vendas?

midias-corretorvip

No Brasil, existem 76 milhões de usuários no Facebook. A rede possui atividades como compartilhamento de fotos, notícias, vídeos e campanhas. Os usuários podem interagir e descobrir interesses em comum através da rede.

Por que é importante usar o Facebook?

Como os corretores estão sempre vendendo e precisando divulgar o seu trabalho, apresentar uma boa impressão na hora de montar o perfil é essencial. Para facilitar o seu trabalho e ser mais profissional, crie um perfil só para divulgação de imóveis e deixe o seu contato com o cliente interessado. Saiba dosar as postagens na timeline para que os clientes entendam a mensagem. Procure postar conteúdos interessantes para atrair a atenção dos clientes até o seu perfil.

Como anunciar no Facebook?

É possível anunciar seus imóveis ou qualquer publicação no Facebook restringindo a visualização das postagens e determinar que certas pessoas vejam o seu anúncio. Dessa maneira, as informações irão apenas para o seu público alvo, atingindo o interesse e tornando sua mensagem mais direta.

O que é Facebook Ads?

Trata-se de uma ferramenta paga do Facebook que direciona os anúncios para um segmento específico de pessoas. É possível definir localização, idade e interesses dos possíveis novos fãs, atingindo mais fácil seu público alvo.

Caso queira adquirir o Facebook Ads, o investimento em publicidade pode ser por cliques ou impressão da campanha.

Além do Facebook, existem outras redes sociais com ferramentas diferentes e também muito capazes de divulgar o seu trabalho da maneira ideal. Uma delas é o Linkedin e a outra é o GooglePlus.

Por que é importante usar o Linkedin e o GooglePlus ?

O que é  Linkedin?

O Linkedin é conhecido como uma ferramenta para procura de emprego. Porém, não é só isso! O Linkedin é a segunda rede social mais acessada no Brasil. Para qualquer profissional, é importante ter um perfil na rede e mantê-lo atualizado com os seus melhores dados e experiências. Um grande objetivo e benefício do Linkedin é fortalecer e aumentar o seu networking, conhecendo novas pessoas, círculos e adquirindo mais experiência com outros profissionais da área.

O que é GooglePlus?

O GooglePlus pertence a mesma empresa do maior buscador da internet, o Google. Essa rede social se torna muito importante para os corretores que quiserem ver a sua marca ganhando uma presença maior nos resultados do Google, esta é a melhor ferramenta para ser utilizada.

Ao compartilhar algo pelo GooglePlus, que pode não ser tão interessante para todos os seus contatos da rede, é possível procurar uma comunidade com pessoas que realmente se interessam por aquele assunto. Por exemplo, buscar uma comunidade de corretores de imóveis.

E você? Já está pronto a usar as redes sociais para melhorar as suas vendas através das nossas dicas? Comente para a gente!

Boas vendas!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

7 comentários sobre “Você sabe como utilizar as redes sociais para vender mais?

  1. É, realmente preciso saber como divilgar nessas redes, pois tenho contas nas mesmas, mas, não sei como fazer as devidas divulgações. Agradeço desde já, se puderes dar-me as devidas coordenadas.

    1. Olá Iraní! Bom dia!

      Fizemos esse post sobre redes sociais com o intuito de ajudar os nossos corretores. Que bom que você ficou interessada! http://corretorvip.com.br/blog/2014/07/24/voce-sabe-como-utilizar-as-redes-sociais-para-vender-mais/
      Nesse post, damos algumas dicas de como fazer, você pode ler e qualquer dúvida perguntar para a gente. Combinado ? (:

      Muito obrigada pelo seu comentário. Não esqueça que o blog do CorretorVIP está sempre sendo atualizado, ontem falamos sobre ”o que o seu cliente procura na internet”. http://corretorvip.com.br/blog/2014/07/30/analise-o-perfil-do-seu-cliente-na-internet/

      Beijos!

    1. Olá!

      Que bom saber do seu interesse, José. Fizemos esse post sobre redes sociais para ajudar ainda mais aos nossos corretores. http://corretorvip.com.br/blog/2014/07/24/voce-sabe-como-utilizar-as-redes-sociais-para-vender-mais/

      Ontem, falamos um pouco sobre ” o que o seu cliente procura na internet” http://corretorvip.com.br/blog/2014/07/30/analise-o-perfil-do-seu-cliente-na-internet/ damos algumas dicas de como compreender melhor as buscas dos seus clientes na web.

      Muito obrigada pelo seu comentário! (:

      Beijos

Comentários estão encerrado.