O que você sabe sobre Avaliação Imobiliária?

O que você sabe sobre Avaliação Imobiliária?

Você sabe o quanto é importante se tornar um corretor de imóveis especializado?

 

Algumas dúvidas foram enviadas para nós e vamos ajudar você a entender um pouco mais sobre como ser um Corretor Perito Avaliador de Imóveis.

Uma avaliação oficial é denominada de “Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica’’ e só pode ser expedida por um profissional certificado, um Avaliador Imobiliário.  

Muitas vezes o corretor de imóveis é solicitado para avaliar os imóveis de seus clientes, qualquer corretor pode opinar sobre o valor da propriedade, mas somente o que possuir o CNAI concedido pelo CRECI pode dar o parecer final.

  • Quem pode avaliar um imóvel?

Segundo informações dadas pelo CRECI-RJ, o certo é o próprio Avaliador Imobiliário avaliar determinados imóveis, porém, esse profissional só pode receber esse nome caso possua um título específico do próprio Conselho chamado CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários). Esse título é concedido apenas para os corretores que possuem curso superior de Gestão Imobiliária ou algum curso específico promovido pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) em diversas instituições reconhecidas pelo Conselho. Sem a certificação necessária o corretor não pode emitir parecer técnico ou cobrar por uma Avaliação Imobiliária.

  • A Avaliação Imobiliária

Em uma Avaliação Imobiliária é essencial uma boa pesquisa de mercado, perícia do imóvel avaliado para condições de uso e uma análise de dados que visem a projeção do valor de mercado do imóvel comparativo entre bens.

É necessário que os imóveis passem por essa avaliação em algumas situações: balanço patrimonial, inventários, onde as famílias precisam atualizar o valor dos imóveis e  a parâmetros de compra e venda, entender valores nessa situação é essencial para não errar na hora de fechar negócio.

Agora você já tem todas as informações completas sobre avaliação de imóveis. Está pronto para dar início a esse serviço? Não esqueça que realizar o curso promovido pelo CRECI é essencial para ser um Perito Avaliador e fechar mais negócios.

Gostou do nosso post? Tem alguma dúvida? Comente aqui!!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

Um comentário em “O que você sabe sobre Avaliação Imobiliária?

Comentários estão encerrado.