O que fazer para ser um corretor de imóveis?

O que fazer para ser um corretor de imóveis?

Você ja sabe os motivos de ser um corretor de imóveis, mas você sabe o que fazer para ser um corretor? Não basta só querer, um bom profissional de vendas precisa de alguns itens essenciais! Nesse post, vamos explicar o que você precisa para ser e crescer nessa profissão.

O primeiro passo para se tornar um corretor de imóveis é obter o registro junto ao Creci (Conselho Reginal dos Corretores de Imóveis) a profissão é regulamentada por lei específica, por isso, é obrigatório possuir o credenciamento do Conselho Regional.

empresario-corretorvip

O corretor precisa procurar um bom curso de formação e pode ser formado por cursos Técnicos de Transição Imobiliária com uma duração entre 10 a 12 meses. O corretor também tem a opção de fazer uma faculdade de Ciência Imobiliárias que dura 4 anos, um pouco mais do que cursos técnicos. Também tem a opção de realizar um curso de Gestão Imobiliária mais curto, com o tempo de 2 anos. Lembre-se que é importante buscar uma instituição de ensino de qualidade que tenha credibilidade junto ao mercado.

O segundo passo é o estágio. Nesse processo, o corretor poderá associar os conhecimentos que aprendeu durante um determinado curso feito com a realidade do mercado. É muito comum que a instituição de ensino que o corretor estuda, direcione o estágio, mas caso isso não aconteça, o aluno deve pesquisar imobiliárias que atuam na sua cidade. Essa etapa é fundamental para a sua formação!

O terceiro passo para ser um corretor de imóveis é obter o registro do Creci como falamos acima. O corretor pode procurar pelo Creci para realizar o seu registro e ter em mãos a carteira vermelha (esse documento certifica e autoriza o exercício da profissão corretor de imóveis). Com esse registro o corretor pode exercer várias funções como: trabalhar em uma imobiliária ou em uma incorporadora, atuar em captação de imóveis e até mesmo abrir o seu próprio negócio. Se planeje para ser o melhor!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

Um comentário em “O que fazer para ser um corretor de imóveis?

Comentários estão encerrado.