O que você NÃO deve fazer em um processo de venda

O que você NÃO deve fazer em um processo de venda

Você está seguro na hora de realizar uma venda ou apresentar o seu produto o para o cliente? Está com dúvidas nos erros que você não deve cometer em um processo de vendas? O colunista da revista Inc. Geoffrey James apresentou os piores erros que você pode cometer quando estiver com um processo de vendas em mãos. Para você não se dar mal nessa, contamoscomo você pode evitar erros e ter um fechamento de vendas de sucesso!

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Responder a questionamentos que o cliente NÃO questionou

Ser sincero e passar todas as informações necessárias para o seu cliente é uma tarefa obrigatória do corretor de imóveis, mas é uma péssima ideia trazer questões à tona que o cliente nem manifestou dúvidas. Cometer esse tipo de erro cria problemas que não existem e além de parecer que você está na defensiva, causa dúvidas ao cliente sobre a real valorização do que você esta vendendo.

 

Não dê trabalho para o seu cliente

Não cometa o erro de dar a sugestão para o seu cliente que ele entre em contato se estiver interessado ou para saber mais informações. O seu cliente provavelmente não vai dar resposta alguma naquele momento, pois vai analisar tudo sobre o imóvel e você acaba passando todo o trabalho para o seu cliente. Sempre diga para seus clientes que entrará em contato novamente para conversar mais sobre determinadas situações.

 

Não venda mais do que o real

Muitos corretores de imóveis ainda acham que os clientes compram imóveis ou empreendimentos porque as características são impecáveis, mas na verdade o seu cliente está mais interessado no resultado daquela compra e como o produto ou serviço afetará a sua vida ou negócio. Tente entender o porque o seu cliente deseja comprar um imóvel com você, em vez de apontar várias características que nem sempre são reais ou interessantes para ele.

 

Criar intimidade

O pior erro que você pode cometer para fechar uma venda, é bajular o seu cliente para conseguir o fechamento do negócio. Seja profissional, aproxime-se do cliente, mas não exagere!

 

Falar sobre propostas cedo demais

Mesmo as propostas de vendas sendo úteis para desenvolver uma oportunidade, na maioria dos casos, o processo de elaboração da proposta acontece depois que o possível cliente já resolveu o problema e você já tem a solução. Escreva a sua proposta depois de ter um acordo verbal. Essa dica é muito importante!

 

Falar mais do que ouvir

Quando você está em um processo de venda, é muito normal se animar ou ficar nervoso e começar a falar demais. Os clientes acabam se irritante com esse tipo de comportamento. Escute mais o seu cliente, deixe-o falar o quanto quiser e você, diga apenas o necessário com simpatia e carisma.

 

Não gaste seu tempo com oportunidades vazias

É muito difícil você conseguir falar com um cliente “quente” (em potencial), quando isso acontece a possibilidade de venda é muito atraente e você acaba não percebendo se a oportunidade é ou não falsa. Faça perguntas para o seu cliente e descubra se as necessidades deles são reais.

 

Não entregar o combinado

Para o cliente, o vendedor sempre será culpado caso alguma coisa dê errado. Para manter um bom relacionamento com o seu cliente, é essencial desenvolver uma confiança mínima e necessária durante todo o processo da venda. O cliente confia em você para entregar no prazo o que foi prometido, assuma os compromissos que você tem certeza que poderá cumprir! É como dizem: “o combinado não sai caro“.

 

Tratar a venda como final do processo

Ao fechar negócio a sua venda não acabou! O trabalho continua, depois de receber a sua comissão pela venda é o momento certo para você pode começar a desenvolver um tipo de relacionamento que pode gerar novos negócios e indicações futuras. Mantenha um bom relacionamento com o seu cliente do início ao fim da sua negociação!

Homer Parcerias Imobiliárias

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