Mercado imobiliário carioca cresce 8% em lançamentos

Mercado imobiliário carioca cresce 8% em lançamentos

Parece que a cidade maravilhosa voltou a crescer com novos empreendimentos chegando em algumas regiões. De acordo com os dados da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI), os lançamentos imobiliários na cidade do Rio de Janeiro cresceram 8% no mês de agosto com 1.473 novas unidades.

crescimento-planta-corretorvip

O resultado confirma uma estimativa de melhora no segundo semestre, logo depois da desaceleração nos seis primeiros meses do ano.

De acordo com a Ademi no mês de agosto foram lançadas 1.326 unidades residenciais e 147 comerciais nas zonas Norte e Oeste, essas zonas sofrem influência de obras com melhora de infraestrutura por conta dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio em 2016.

O presidente da Ademi, João Paulo Rio Tinto de Matos, já previa esse aumento, segundo ele a retomada aconteceria no segundo semestre desse ano. – “Já tínhamos previsto que a retomada aconteceria no segundo semestre. O mês de agosto já comprova nossas previsões e registramos crescimento” – Disse em nota.

Até o mês de agosto, o mercado imobiliário do Rio de Janeiro cresceu apenas 1,1% com relação ao período de 2013. A estimativa de crescimento era de 5% no ano de 2014.

Bom, parece que o mercado carioca voltou com uma força ainda maior desde os últimos anos. O avanço de 8% nos lançamentos imobiliários pode ter aquecido o mercado? Comente para a gente!

Gostou do nosso post? Curta e compartilhe nas sua redes! ;)

 

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br