Como usar o Instagram para destacar seu imóvel no mercado

29 dez, 2014 Sem comentários por








  •     

Hoje falaremos de mais uma rede social que cresce a cada dia no mercado imobiliário: o Instagram. Nele os corretores podem produzir fotos, textos, vídeos, e editá-los na hora, compartilhando com diversas outras redes sociais. É mais uma forma de você divulgar o seu trabalho e os imóveis que vende para seus clientes de uma forma profissional.

Essa ferramenta se destaca por ser simples e fácil de usar, o usuário pode capturar fotos, adicionar efeitos e molduras, e utilizá-la de forma estratégica; é uma ótima maneira de criar novos e cultivar os antigos relacionamentos com seus clientes, vamos entender um pouco mais? A CorretorVIP explica todos os detalhes para você!

instagram-corretorvip

O Instagram foi criado em 2010 e ficou muito famoso no Brasil, e com isso novas oportunidades surgem com essa rede social.

De uma forma inteligente e inovadora, é possível separar os imóveis por regiões, cidades, estados, através de hashtags (palavras-chaves) e envolver o público de interesse, não necessariamente objetivando apenas as vendas, mas criando laços sentimentais, gerando mais desejos em seu cliente a comprar aquele imóvel.

 

  • Exemplos de fotos e imagens para publicar:

Fachadas – Funcionam muito bem, pois desperta o interesse do público em conhecer aquele empreendimento.

 

fachada3-corretorvip

Internas – Bem escolhidas, ela geram destaque, principalmente na decoração do imóvel.

foto-instagram-corretorvip

Cidade – Essa fotos fazem com que o público se identifique e volte mais vezes no seu Instagram.

cidade-corretorvip

Paisagem – O público gosta de ver paisagens bonitas para relaxar.

sao-paulo-corretorvip

  • Dicas para manter seu Instagram:

Otimize o perfil: Inclua links no seus posts e na descrição do seu perfil - principalmente do seu site pessoal;

Biografia: Escreva um breve resumo (em torno de 150 caracteres) sobre no que você é especialista (venda ou locação). Na foto do perfil você pode usar a sua foto profissional. Veja esse post do Blog;

Postagens e frequência cuidado para não postar a todo instante, assim você evita ser o "chato" na rede e a pior coisa que pode acontecer é os clientes deixarem de te seguir ou bloqueá-lo;

Lembre-se de usar hashtags (palavras-chaves que se tornam hiperlinks de busca na rede) que levem relevância para a publicação.  Por exemplo: #imóvel #vendadeimóvel palavras que tem a ver com a sua profissão; Entenda melhor o uso das hashtags.

Responda sempre seus clientes, e marque-os através de menções @usuário;

O Instagram permite que você faça vídeos de até 15 segundos, utilize para filmar imóveis bons, dar dicas aos seu clientes;

Integre com outras Redes Sociais: Assim estimula que seus seguidores acompanhe, também, esse seu outro canal.

Essa ferramenta pode ser usada também na cobertura de eventos e lançamentos que você participar! Isso mostra para seus clientes o quanto você é engajado e atualizado com o mercado imobiliário.

E o melhor é gratuito! Que tal criar um agora mesmo? Escolha um nome e uma URL de fácil divulgação, caso precise pronunciar para seu cliente anotar, e baixe o aplicativo em seu smartphone. É muito fácil!

Uma dica VIP: é deixar o seu Instagram aberto ao público, nunca se sabe quando você será encontrado por um novo cliente.

Aproveite e divulgue seu site pessoal na sua nova conta do Instagram, assim você agrega mais clientes! Alguma dúvida? Deixe seu comentário.

 

Boas vendas,

Sua Equipe CorretorVIP

Dicas de Vendas, Marketing Imobiliário, Mercado Imobiliário, Novas Tecnologias

Sobre o autor

O autor não adicionou informação ao seu perfil.
Sem comentários para “Como usar o Instagram para destacar seu imóvel no mercado”

Deixe seu comentário

Insira as letras que estão contidas na imagem

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada