Como usar o Instagram para destacar seu imóvel no mercado

Como usar o Instagram para destacar seu imóvel no mercado

Hoje falaremos de mais uma rede social que cresce a cada dia no mercado imobiliário: o Instagram. Nele os corretores podem produzir fotos, textos, vídeos, e editá-los na hora, compartilhando com diversas outras redes sociais. É mais uma forma de você divulgar o seu trabalho e os imóveis que vende para seus clientes de uma forma profissional.

Essa ferramenta se destaca por ser simples e fácil de usar, o usuário pode capturar fotos, adicionar efeitos e molduras, e utilizá-la de forma estratégica; é uma ótima maneira de criar novos e cultivar os antigos relacionamentos com seus clientes, vamos entender um pouco mais?

instagram-corretorvip

O Instagram foi criado em 2010 e ficou muito famoso no Brasil, e com isso novas oportunidades surgem com essa rede social.

De uma forma inteligente e inovadora, é possível separar os imóveis por regiões, cidades, estados, através de hashtags (palavras-chaves) e envolver o público de interesse, não necessariamente objetivando apenas as vendas, mas criando laços sentimentais, gerando mais desejos em seu cliente a comprar aquele imóvel.

 

  • Exemplos de fotos e imagens para publicar:

Fachadas – Funcionam muito bem, pois desperta o interesse do público em conhecer aquele empreendimento.

 

fachada3-corretorvip

Internas – Bem escolhidas, ela geram destaque, principalmente na decoração do imóvel.

foto-instagram-corretorvip

Cidade – Essa fotos fazem com que o público se identifique e volte mais vezes no seu Instagram.

cidade-corretorvip

Paisagem – O público gosta de ver paisagens bonitas para relaxar.

sao-paulo-corretorvip

  • Dicas para manter seu Instagram:

Otimize o perfil: Inclua links no seus posts e na descrição do seu perfil – principalmente do seu site pessoal;

Biografia: Escreva um breve resumo (em torno de 150 caracteres) sobre no que você é especialista (venda ou locação). Na foto do perfil você pode usar a sua foto profissional. Veja esse post do Blog;

Postagens e frequência cuidado para não postar a todo instante, assim você evita ser o “chato” na rede e a pior coisa que pode acontecer é os clientes deixarem de te seguir ou bloqueá-lo;

Lembre-se de usar hashtags (palavras-chaves que se tornam hiperlinks de busca na rede) que levem relevância para a publicação.  Por exemplo: #imóvel #vendadeimóvel palavras que tem a ver com a sua profissão; Entenda melhor o uso das hashtags.

Responda sempre seus clientes, e marque-os através de menções @usuário;

O Instagram permite que você faça vídeos de até 15 segundos, utilize para filmar imóveis bons, dar dicas aos seu clientes;

Integre com outras Redes Sociais: Assim estimula que seus seguidores acompanhe, também, esse seu outro canal.

Essa ferramenta pode ser usada também na cobertura de eventos e lançamentos que você participar! Isso mostra para seus clientes o quanto você é engajado e atualizado com o mercado imobiliário.

E o melhor é gratuito! Que tal criar um agora mesmo? Escolha um nome e uma URL de fácil divulgação, caso precise pronunciar para seu cliente anotar, e baixe o aplicativo em seu smartphone. É muito fácil!

Uma dica: deixe o seu Instagram aberto ao público, nunca se sabe quando você será encontrado por um novo cliente.

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br