Você sabia que as fotos influenciam diretamente a venda?

A CorretorVIP já falou algumas vezes sobre dicas de como fotografar seu imóvel, como a qualidade da foto é importante na hora do primeiro contato do cliente, mas hoje vamos mostrar a influência que ela causa na hora da venda, como fotos ruins podem acabar denegrindo a imagem do seu imóvel e o cliente nem querer ver o seu anúncio, vamos ver como?

A aparência nesse caso sim, é essencial, pelo simples fato de ser o primeiro contato do cliente com a casa ou apartamento em questão. O cliente precisa sentir vontade de conhecer e obter mais informações sobre o imóvel. Há um estudo que mostra que os anúncios mais visualizados são os que possuem no mínimo 10 fotos do imóvel valorizando o ambiente.

É nessa hora que você precisa se colocar no lugar do cliente que nunca viu aquele imóvel, será que a partir das suas fotos ela vai conseguir realmente ver como é o lugar?

Vamos ver alguns exemplos de fotos que NÃO valorizam o seu imóvel:

fotografia-banheiro-social-corretorvip

Nesse caso a imagem é do banheiro social. Ela não consegue mostrar a amplitude que o mesmo possui. É preciso arrumar o cenário antes de fazer a foto, tire objetos pessoais, deixe arrumado para o anúncio. Só tirar a foto do vaso sanitário não irá chamar a atenção do cliente para esse espaço.

banheiro-social-corretorvip

Nesse banheiro social, era preciso ajustar a iluminação para a foto ficar mais nítida e novamente ajeitar o espaço. Com a tampa do sanitário levantada, esse tipo de detalhe não passa credibilidade ao cliente. A não ser que seja importante apresentar algum detalhe do objeto, mas não é o caso.

comodo-corretorvip

Aqui não é possível identificar qual cômodo da casa se trata, se é a sala ou o quarto, é preciso deixar bem claro ao seu cliente o que está sendo fotografado. Nesta situação, é até ruim deixar uma foto como esta em seu anúncio.

escritorio-corretorvip

Nesse caso o erro ocorreu pelo ângulo que o corretor fez a foto, poderia ter pego o cômodo inteiro mostrando mais detalhes como a mesa inteira e outros objetos. Evite tirar as fotos contra a luz do Sol. Ligue as luzes e feche as cortinhas para não escurecer o ambiente e valorizar com a iluminação do cômodo.

Agora vamos ver algumas fotos que valorizam o imóvel:

fachada-casa-corretorvip

Na imagem o ângulo conseguiu mostrar a fachada da casa, e a piscina, que é um atrativo muito grande.

vista-banheiro-social-corretorvip

É colocada em evidência nessa fotografia, a vista, mas sem deixar de mostrar o ambiente em questão. Perceba que o corretor valorizou o espaço deixando organizado e enquadrou cada detalhe.

sala-corretorvip

 

O ambiente da sala de estar, segue o mesmo padrão: com o cenário organizado, ângulo certo para pegar todo o espaço, a foto foi feita de forma cuidadosa valorizando os pequenos detalhes.

biblioteca-corretorvip

Aqui, o cenário está bem organizado, as luzes (iluminação direta) foram acessas para criar um ambiente agradável e atrair a atenção do cliente para a decoração da biblioteca.

 

Que tal começar a colocar em prática hoje mesmo essas dicas de como melhorar a forma de apresentar seu imóvel ao cliente? Qualquer dúvida, deixe seu comentário!

Abraços,

Sua Equipe CorretorVIP