Identifique 3 perfis diferentes de clientes

Identifique 3 perfis diferentes de clientes

No setor do mercado imobiliário é preciso estar preparo para todos os perfis de clientes principalmente quando você vai atendê-los pessoalmente.

 

clientes-corretorvip

Separamos os 3 principais perfis para você ficar por dentro de tudo e se sair bem nas vendas!

O pai de família

Esse tipo de cliente provavelmente vai querer um imóvel que atenda as necessidades da família como um todo, sempre preocupado com conforto, segurança e lazer da esposa e filhos. É preciso ser paciente, pois esse cliente normalmente pesquisa muito antes de fechar qualquer negociação, é importante você sempre envolver os membros da família, pedindo opiniões, para que juntos decidam o melhor lugar para morar.

perfil-pai-de-familia-corretorvip

O antenado

Já nessa situação, o cliente é do tipo antenado e sabe de tudo, ou pelo menos acha que sabe. Ele vai tentar te testar a todo momento, então esteja sempre preparado para respondê-lo. É preciso ter jogo de cintura para controlá-lo e não deixar a conversa fora do seu controle. Tente ter calma e tranquilidade. A nossa recomendação é que seja um pouco mais técnico com essa pessoa para tentar convencê-la da sua resposta.

perfil-antenado-corretorvip

O investidor

Esse perfil sempre aparece para qualquer corretor, ele é o tipo de pessoa muito tranquila e objetiva, sempre muito observador e atento, ele está mais do que acostumado a comprar imóveis, e isso é muito bom! Aproveite e estude bastante sobre o mercado antes de atender esse modelo de cliente, pois ele com certeza irá fazer muitas perguntas, sobre dados concretos, estatísticos e localização.

perfil-investidor-corretovip

E você já atendeu algum perfil desse tipo? Deixe seu comentário e conte para gente sua experiência!

Ainda não possui seu cadastro no Homer? Cadastre agora mesmo: http://homer.com.br/

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

Um comentário em “Identifique 3 perfis diferentes de clientes

Comentários estão encerrado.