VOCÊ É FELIZ NA PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS?

24 fev, 2016 3 Comentários por








  •     

Olá VIP!

Eu não sei você (eu espero que sim!), mas eu amo muito o meu trabalho. Eu acordo muito feliz e entusiasmada com a oportunidade de ser Coach, e com isso ajudar pessoas. Como eu não tenho certeza que você sabe o que faz um Coach, vou explicar ok?

O Coach é o profissional que aplica a metodologia Coaching, que nada mais é que um treinamento para ajudar pessoas a aprender e a pensar por si próprias. Vou te contar uma curiosidade:  O "pai" do Coaching era um treinador de tênis! Tim Gallwey, pioneiro em aplicar a psicologia no esporte, percebeu, observando os atletas, que havia um diálogo interno (mental). Toda vez que o atleta errava uma jogada ele "falava" consigo mesmo. A partir daí desenvolveu o conceito, e assim a metodologia foi ganhando mais espaço.

Hoje é uma ferramenta utilizada para desenvolvimento humano. Muita utilizada para realização de metas a curto prazo, de forma efetiva e duradoura. Então, me diz como não ser feliz e entusiasmada em ter essa profissão? Ajudar pessoas a se desenvolverem, ter mais felicidade, e claro, ajudar a sociedade onde vivemos a ser mais feliz. E ainda ser remunerada por isso? Uau! É fantástico para mim! E ainda falando sobre amar o que se faz... Tenho percebido que cada vez mais as pessoas estão empenhadas em fazer aquilo que realmente gostam e as fazem felizes. Você tem essa percepção também?

Infelizmente, ainda tem muita gente que ainda escolhe sua profissão pela recompensa, seja pelo dinheiro ou pelo status, e acabam sendo infelizes e não se realizam com o que fazem. E há muitos anos o mundo dos negócios vem incentivando profissionais, através de um sistema de recompensas, para ter os resultados desejados. A famosa "cenourinha pendurada na vara".  E ainda é assim para a grande maioria.

carrot-corretorvip

Eu li sobre uns estudos científicos, e vou te contar agora o que aprendi e que fez muito sentindo pra mim. Segundo estes estudos, o sistema de recompensas usual não funciona mais. Pesquisadores renomados nos EUA, um grupo formado por psicólogos, sociólogos, biólogos e economistas, estudaram durante 40 anos o comportamento humano em vários lugares do mundo, no que se refere a motivação para satisfação pessoal. E apontam NOVAS necessidades humanas, necessidades do século XXI. Estes estudos são apresentados por Daniel Pink, em seu livro "Drive: The Surprising Truth About What Motivates Us" (tradução, Direção: a surpreendente verdade sobre o que nos motiva), publicado em 2009.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre a pirâmide de Maslow ou a pirâmide das necessidades humanas. São elas: necessidades fisiológicas, de segurança, social, de estima e de auto realização. Essa teoria ainda é considerada primordial para a vida do ser humano. Ora, evidente que precisamos comer, nos abrigar em segurança, nos identificar a grupos, ser amados e que desejamos ser realizados.

Só que as coisas mudam, os tempos são outros, e as necessidades também mudam!

O autor, Daniel Pink, descreve as novas necessidades humanas:

  • AUTONOMIA: necessidade de conduzir a própria vida.
  • DOMÍNIO: necessidade de se tornar cada dia melhor em algo realmente importante.
  • PROPÓSITO: necessidade de fazer alguma coisa em prol a algo maior do que si mesmo.

A ciência prova que somos mais engajados e temos MELHORES RESULTADOS quando atendemos estas três necessidades.

Eis o ponto que eu queria chegar! Então, por que continuamos correndo atrás das “cenouras”?

Eu acredito que isso acontece porque APRENDEMOS ASSIM, e parecia estar funcionando. Parecia! Está provado pela ciência que não.

Agora eu te convido a fazer uma autorreflexão...

  •        Você está verdadeiramente feliz sendo Corretor(a) de Imóveis?
  •        Você realmente está fazendo o que gosta?

Se sua resposta foi NÃO para as duas perguntas, por favor, PARE AGORA! Sim! Falo sério. Por favor, encontre outra profissão que você REALMENTE GOSTE do que faz! Pelo bem da sua saúde e de sua prosperidade, eu estou aqui para ENCORAJAR VOCÊ a buscar por outro caminho. Por mais, que sua família e seus amigos digam que você é "louco" por mudar ou até duvidem da sua capacidade, MUDE! Só você sabe do que é capaz. E eu acredito que pessoas comuns, (como eu e você), são capazes de coisas EXTRAORDINÁRIAS!

Se sua resposta já é SIM! Parabéns!!!!  Você já está na trilha da satisfação pessoal, e tem grandes chances de ser SUCESSO. As pessoas felizes profissionalmente produzem mais.

Esse artigo fez sentido para você? Ficarei ainda mais FELIZ se você deixar o seu comentário aqui embaixo.

Gratidão!

Gabriela Barroso, a sua Coach

Carreira, Dicas de Vendas, Mercado Imobiliário, Público

Sobre o autor

Gabriela Barroso é Coach ICI, Especialista em Vendas do Mercado Imobiliário. Coaching: um instrumento de transformação! Atendimento em todo o Brasil. Participe da minha lista VIP do WhatsApp, inscreva-se agora pelo site! www.gabrielabarroso.com.br

3 comentários para “VOCÊ É FELIZ NA PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS?”

  1. AFINAL, O QUE É COACHING E COMO ISSO PODE TE AJUDAR? says:

    […] meu último artigo, “Você é feliz na profissão de corretor de imóveis?”, contei como eu acordo muito feliz e entusiasmada com a oportunidade de ser Coach, e falei […]

  2. deolinda dimar says:

    eu amo ser corretora, escolhi por que gosto de atender as necessidades das pessoas. eu não sou só a corretora, sou amiga a ouvinte, a pessoa em que antes e durante e depois estou ali, pra levar a felicidade da compra do primeiro imóvel.
    de poder mostrar o melhor, porque o cliente sempre quer o melhor.
    sou super feliz...amo minha profissão...
    sou 24 horas corretora.

    • Gabriela Barroso says:

      Olá Deolinda!
      Fico feliz em saber do seu amor pela profissão! 🙂

      Desejo que você tenha muitos momentos felizes como Corretora de Imóveis... certamente fará bem à você e aos seus clientes!!!

      Agradeço seu comentário e espero que possamos ter mais contato a partir de agora!

      Forte abraço,
      Gabriela Barroso
      Sua Coach

Deixe seu comentário

Insira as letras que estão contidas na imagem

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada