Como tornar imóveis detonados mais atrativos para venda

08 nov, 2016 Sem comentários por








  •     

Nem sempre vender um imóvel é tarefa tão simples. É preciso conciliar os interesses do comprador, que busca uma propriedade que mais se encaixa no seu perfil, e do proprietário, que quer vender o imóvel depressa pelo maior valor possível. Agora, se você encontrou no seu caminho o desafio de vender um apartamento precisando daquela reforma e que parece uma missão impossível, pode acabar acreditando que tem um abacaxi nas mãos.

Mas nem tudo está perdido! Imóveis desgastados podem exigir uma dedicação maior, mas o esforço deve valer a pena. O primeiro passo é garantir que a propriedade esteja nas melhores condições possíveis, tanto durante a sessão de fotos para o anúncio quanto durante a visita.

DÚVIDAS

Mesmo que o dono não vá investir em reformas antes da venda, é importante manter a propriedade sempre limpa, organizada e em bom estado. É possível sugerir ainda ao cliente que faça pequenos consertos que podem ajudar bastante na imagem do imóvel, como prender uma porta de armário desabando ou esconder fios à mostra.

Preparado o apartamento, é importante conhecer a fundo a propriedade e toda a região para explorar seus pontos positivos. Lembre-se que o comprador está em busca de um sonho e precisa se encantar com o espaço para se ver morando nele. Por isso, muito além de apresentar os cômodos e trazer as características técnicas de forma impessoal, é importante que o corretor vá além. Busque valorizar os pontos positivos do imóvel, seja uma vista bonita, um terraço agradável, uma sala espaçosa e bem planejada ou um quarto aconchegante.

Outra vantagem de imóveis precisando de reforma é que o comprador pode deixar a casa ou o apartamento com a sua cara. Se a propriedade estiver com o preço mais em conta do que os similares - aqueles com um tamanho parecido, mesmo número de quartos e na mesma região - isso pode se tornar uma vantagem. Neste caso, procure trazer possibilidades para a ocupação dos ambientes e a disposição dos móveis.

Antes de levar o cliente, procure conhecer também a localidade e, no caso de um apartamento, o prédio onde ele está situado. Desta forma, além do imóvel em si, será possível "vender" as vantagens da região e os serviços do condomínio.

Lembre-se sempre que, durante a visita, a tarefa do corretor é despertar no cliente o desejo de morar no imóvel pelo qual já demonstrou interesse.

Você tem alguma dica de venda para compartilhar? Escreva sua mensagem nos comentários.

Carreira, Dicas de Vendas, Mercado Imobiliário

Sobre o autor

O aplicativo Homer é uma rede de parcerias gratuita que conecta milhares de corretores. Multiplique sua carteira de imóveis, venda mais rápido e se organize melhor através de parcerias a um clique de distância. No Homer, a comissão é sua e do seu parceiro.
Sem comentários para “Como tornar imóveis detonados mais atrativos para venda”

Deixe seu comentário

Insira as letras que estão contidas na imagem

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada