Como fidelizar seus clientes e conquistar sucesso nas vendas

Como fidelizar seus clientes e conquistar sucesso nas vendas

O sucesso de qualquer profissional ou empresa depende da satisfação de seus clientes, principalmente no mercado imobiliário. Muitos corretores não empenham esforços na fidelização imaginando que o comprador que acabou de fechar negócio não vai investir em outro imóvel tão cedo. Mas, na realidade, os profissionais deveriam se dedicar a esta ferramenta que pode ser uma excelente forma de garantir novas vendas.

Em um ramo cada vez mais concorrido, manter os clientes satisfeitos vai garantir que eles retornem o contato quando precisarem dos serviços de um corretor novamente. Mas, principalmente, eles serão a sua melhor propaganda. Afinal, uma indicação positiva para familiares e amigos pode trazer ótimos retornos.

Segundo estudos, o famoso boca a boca é a primeira fonte de pesquisa do cliente na hora de contratar um serviço e é informação fundamental na hora da escolha. Cabe ao corretor garantir a fidelização de seus clientes para que eles mesmos façam a publicidade do seu trabalho.

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE
Saiba como assegurar a satisfação dos compradores e impulsionar as vendas.

ATENDIMENTO NOTA 10

Um dos aspectos fundamentais e o primeiro passo para a fidelizar os clientes é investir em um serviço personalizado. O perfil do consumidor que busca um imóvel ou que pretende vender seu apartamento pode variar muito, mas todos eles buscam a mesma coisa no atendimento de um corretor de imóveis: se sentir único e não mais um no meio da multidão. Por isso, é importante investir em um bom relacionamento, buscando sempre ouvir os clientes e atender às suas necessidades e preferências.

Para isso, é importante que o corretor saiba exatamente o que cliente necessita e estabeleça uma relação de confiança. Se o comprador determina um perfil de imóvel e o profissional oferece diversos imóveis com características diferentes ou precisa perguntar novamente quais os requisitos pedidos, isso pode gerar insegurança e insatisfação no cliente.

Por isso, o corretor precisa manter contato constante com o cliente, estar atento às suas necessidades, trabalhar com agilidade para sair na frente da concorrência, ter conhecimento dos imóveis oferecidos a fim de transmitir segurança e se mostrar disponível para esclarecer possíveis dúvidas.

CONTATO NO PÓS-VENDA

Após a negociação do imóvel, muitos corretores de imóveis encerram o relacionamento com o cliente quando a comissão é paga. Mas, para manter um bom relacionamento que vá gerar indicações e, consequentemente, novas vendas, é necessário que o profissional não se esqueça da importância do pós-venda. Por isso, busque saber o que seu cliente achou de todo o processo de negociação e se ele tem alguma sugestão de melhoria.

Além disso, coloque-se à disposição para ajudar, caso ele tenha algum problema com o novo imóvel. Aproveite para entrar em contato, por e-mail ou telefone após alguns dias para saber se correu tudo bem com o novo imóvel.

Essas atitudes vão ajudar a criar uma boa impressão, além de melhorar o seu processo de vendas.Além disso, mantenha contato com seus clientes em épocas importantes, como aniversários e datas comemorativas, e em outras ocasiões para saber se eles precisam de algo. É muito importante não sumir da vida do cliente, mas é preciso tomar cuidado para não ser inadequado.

Você tem dicas para fidelizar seus clientes? Compartilhe conosco pelos comentários.

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br