Lições a serem aprendidas em negociações que dão errado

22 nov, 2016 10 Comentários por








  •     

No início dos anos 2000, o vôlei se tornou uma paixão nacional e você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com a corretagem de imóveis. Pois bem. Nesta época, a seleção masculina vencia todos os torneio, mas as meninas do Brasil, embora fossem sempre favoritas, não conseguiam os títulos esperados. Foi então que o técnico da seleção feminina, José Roberto Guimarães, percebeu que enquanto as derrotas não trouxessem aprendizados, as medalhas jamais viriam.

Depois de estudar os motivos do fracasso, a equipe se reergueu e consagrou-se bicampeã olímpica. Deste breve caso, tira-se a lição da necessidade de estudar os nossos erros e aprender com eles, e no mercado imobiliário não é diferente.

Neste ramo tão disputado, cada negócio não fechado pode ser a oportunidade de se aprimorar. Você pode ter se esforçado, feito de tudo para vender o imóvel, mas o cliente desistiu ou, pior, acabou fechando o negócio com outro corretor. Aproveite então esta situação para, por exemplo, melhorar o atendimento e agir mais rápido que os concorrentes.

APRENDENDO COM ERROS

Saiba agora como não deixar um erro ser o dono do seu potencial e aprenda com eles.

ENTENDENDO OS MOTIVOS E APRIMORANDO COM OS ERROS

Esperar demais por uma resposta do corretor não é legal. Ainda mais em um ambiente de grande competição entre os profissionais. Sai na frente aquele que é mais ágil na negociação. Para isso é preciso entender o cliente, verificar os motivos que o levaram a não fechar negócio. Foi o preço ou a falta de imóveis que agradassem aos compradores? Talvez esteja na hora de rever a situação de mercado e entender melhor as necessidades dos futuros proprietários para então oferecer os imóveis certos. Atender ao cliente da melhor maneira possível, porém, não significa ficar ligando o tempo todo e insistindo na assinatura do contrato. Dê um tempo ao comprador, seja disponível e escute sempre os motivos alegados para não fechar negócio.

MELHORE SUAS TÁTICAS

Cada cliente tem sua necessidade e são vários os tipos de clientes. É preciso se adaptar aos compradores e não apenas querer que eles compreendam o seu jeito de negociar. Há os que preferem anotar cada particularidade do imóvel. Estes costumam ser mais detalhistas, então é hora de já se preparar para as dúvidas que vão surgir. Outros se encantam ao olhar o imóvel. Para estes, o melhor é levar ao imóvel, mostrar o local, destacar as particularidades do acabamento e das possibilidades de reaproveitamento do imóvel. Existe ainda aqueles que conquistam na compra do imóvel seu maior sonho. Para estas pessoas é preciso não só mostrar a casa ou apartamento, como também mostras os benefícios e perspectivas do imóvel. Destacar que o corretor também quer fazer parte deste desejo, apresenta as melhores possibilidades para eles e os imóveis que mais refletem aquilo que é pedido pelos clientes.

NÃO FECHAR NEGÓCIO NUNCA DEVE SER FECHAR UMA PORTA

O cliente o preteriu por outro corretor? Siga em frente e busque ouvir os motivos que levaram o cliente a fazer pela outra escolha. Esteja aberto a críticas e destaque seu trabalho. Se não foi nesta oportunidade, aproveite o momento para destacar seu empenho e faça contatos. O famoso networking também surge nas adversidades. Peça ao cliente um feedback e se mostre interessado em ajudar em outras oportunidades e ocasiões. Assim, é possível garantir que este cliente volte em situações futuras e faça indicações para familiares e amigos.

Você tem dicas para compartilhar? Escreva seu recado nos comentários.

Carreira, Mercado Imobiliário

Sobre o autor

O aplicativo Homer é uma rede de parcerias gratuita que conecta milhares de corretores. Multiplique sua carteira de imóveis, venda mais rápido e se organize melhor através de parcerias a um clique de distância. No Homer, a comissão é sua e do seu parceiro.

10 comentários para “Lições a serem aprendidas em negociações que dão errado”

  1. tinder dating says:

    Hi there, I enjoy reading all of your article.
    I wanted to write a little comment to support you.

  2. tinder says:

    Terrific work! That is the type of info that are supposed to be
    shared across the internet. Shame on Google for not positioning this post upper!
    Come on over and consult with my site . Thank
    you =)

  3. tinder dating says:

    Greetings! This is my first visit to your blog! We are a collection of volunteers and starting a new project in a community in the same niche.
    Your blog provided us valuable information to work on. You have done a wonderful job!

  4. tinder dating says:

    Hello there! I just wish to offer you a big thumbs
    up for your great info you've got here on this post. I am coming back to your
    blog for more soon.

  5. tinder dating site free says:

    Hello it's me, I am also visiting this web site regularly, this web site
    is genuinely pleasant and the people are truly sharing
    nice thoughts.

  6. tinder dating site free says:

    Good article! We will be linking to this particularly great content on our website.
    Keep up the good writing.

  7. tender says:

    Every weekend i used to go to see this web site, as i want enjoyment,
    since this this site conations really pleasant funny stuff too.

  8. tinder says:

    WOW just what I was searching for. Came here by
    searching for tender dating

  9. tinyurl.com says:

    Very great post. I simply stumbled upon your weblog and wished to mention that
    I have truly loved surfing around your weblog posts.
    After all I'll be subscribing to your rss feed and I'm hoping you write
    again soon!

  10. tinyurl.com says:

    Hello! I just wanted to ask if you ever have any
    problems with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing several weeks of hard work due
    to no back up. Do you have any methods to prevent hackers?