Saiba como prospectar novos clientes no mercado imobiliário

Saiba como prospectar novos clientes no mercado imobiliário

Prospectar novos clientes nem sempre é uma das tarefas mais agradáveis para os corretores de imóveis. Manter um bom relacionamento com futuros clientes e estar disponível para buscar novas oportunidades, mesmo fora do ambiente de trabalho, são características essenciais para manter sua base de clientes rica e atualizada. Afinal, quanto maior a carteira de possíveis compradores de imóveis, maiores serão as chances de fazer negócio.

Para isso, o corretor precisa ser organizado e estar atento durante a sua rotina. É essencial que o profissional não espere apenas que o cliente apareça. Pelo contrário, deve começar o quanto antes a busca ativa. Veja a seguir algumas dicas de como encontrar possíveis clientes e quais os erros mais comuns na hora de prospectar clientes.

PROSPECTAR CLIENTES
Veja agora como você, corretor, pode conseguir aumentar sua lista de clientes e os erros que não deve cometer.

FAZER DA PROSPECÇÃO UMA ROTINA

Muitos corretores só lembram de prospectar novos clientes quando dispõe de um imóvel. Mas é preciso fazer da prospecção de novos clientes uma rotina. Para isso, é preciso ficar atento, anotar e guardar contatos de futuros compradores. Manter uma organização com nomes de clientes e informações básicas sobre o perfil de imóvel desejado.

Não deixe para prospectar apenas em horário de trabalho. Nas conversas informais, podem surgir possíveis clientes, por isso, tenha sempre em mãos cartões pessoais e esteja disposto a tirar dúvidas e conversar com possíveis interessados.

MANTENHA UMA VISÃO POSITIVA DA PROSPECÇÃO

Muitos corretores têm dificuldades de prospectar novos clientes. Mas é preciso deixar para trás essa visão negativa de que a ação de prospecção é chata. Manter uma atitude positiva na atividade de prospecção e no trato com futuros clientes é essencial para se fechar bons negócios.

Se você vê a prospecção como algo desagradável e até incômodo para quem recebe as suas ligações e mensagens, é pouco provável que consiga fazer um bom trabalho. Fuja das falas ensaiadas e do script pronto de repetir apenas o perfil de imóvel a ser vendido.

Tente desvendar mais do futuro cliente e mantenha contato. Mesmo que no momento não haja um imóvel adequado na sua carteira, em um futuro próximo você pode se beneficiar de já ter clientes em vista. Por isso, mantenha contato com os possíveis clientes.

USE O MEIO DIGITAL

Já foi o tempo em que a prospecção só podia ser feita pessoalmente ou por telefone. Hoje em dia, é possível usar a internet e as redes sociais não só para encontrar uma boa quantidade de clientes, mas também para entrar em contato com eles. Usar a internet a seu favor para identificar e atrair novos clientes é uma excelente forma de aproveitar oportunidades de negócio.

Mantenha ainda um marketing direto ativo, isto é: mantenha os clientes informados dos seus imóveis, faça seus imóveis serem vistos e lembrados pelos futuros proprietários.

Quais as suas dicas para prospectar clientes? Escreva sua mensagem para nós.

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