Como destacar o trabalho do corretor na era da internet

09 dez, 2016 Sem comentários por








  •     

Em uma época em que a internet se populariza cada vez mais, qualquer interessado em comprar ou vender um imóvel acredita que pode anunciar sem grandes dificuldades pela web. Neste cenário, os corretores de imóveis se deparam com uma dificuldade: como diferenciar o seu trabalho?

Ao conversar com possíveis interessados, é preciso ressaltar os diferenciais do serviço de um corretor. Um dos principais pontos positivos é a maior segurança na negociação de compra e venda de um imóvel, além da experiência fundamental para fechar negócios. O que ocorre com os corretores hoje é o mesmo que aconteceu com os agentes de viagens que, também por causa da internet, precisaram se reinventar e mostrar as qualidade e diferenciais de um trabalho profissional. Os corretores de imóveis precisam se mostrar para o cliente como a melhor opção para se negociar um novo imóvel.

Veja a seguir os principais diferenciais no trabalho de um corretor no época da internet.

COMO SE DESTACAR

Se destacar no mercado imobiliário é um desafio de todos os corretores. Mas como fazer isso? Aprenda agora!

SEGURANÇA E EXPERIÊNCIA

O primeiro aspecto que deve ser destacado pelos corretores na hora de vender seu próprio peixe é falar sobre sua experiência. Afinal, aquele que conhece o mercado e já lida com a situação há bastante tempo terá mais sucesso do que alguém inexperiente. Realce a maior segurança proporcionada por um corretor na hora de fechar negócios. Deixe claro para o cliente os benefícios de uma assessoria completa e profissional ao invés de perigos da internet com golpes e informações imprecisas. É importante ainda evidenciar que o corretor conhece os toda a documentação e os trâmites burocráticos para a compra de um imóvel, o que muitas vezes pode acabar confundido pessoas sem experiência na hora de fechar negócio.

CORRETA AVALIAÇÃO DO IMÓVEL

Por conhecer o mercado e estar inserido em um ambiente profissional, o corretor consegue fazer com mais precisão a avaliação de um imóvel. Esta qualidade deve ser destacada para o cliente. Para isso, o corretor deve estar disposto a ir aos imóveis, demonstrar como funciona o cálculo da sua avaliação e prestar assessoria sempre que for preciso. A transparência para com o cliente deve ser outro ponto a ser realçado.

CONCRETIZANDO NEGÓCIOS

Depois que o negócio é fechado, existe muito trabalho pela frente e o corretor se encarrega de realizá-lo. Este aspecto de trabalho por trás da simples assinatura do contrato de compra e venda precisa ser evidenciada para o cliente. A documentação providenciada pelo corretor junto aos órgãos competentes a fim de legalizar o negócio é um trabalho que não pode ser renegado. Como o corretor já tem experiência nesse trabalho, todo o processo acontece com mais rapidez e segurança e você não perde tempo nem passa por aborrecimentos. O corretor dá toda a segurança necessária ao vendedor em relação ao pagamento.

Agora você já sabe algumas das vantagens a serem destacadas para seus clientes. Procure os futuros compradores e destaque seu trabalho, realçando a segurança e comodidade proporcionada na hora de vender ou comprar um imóvel com um corretor.

Tem mais algum ponto a ser destacado? Escreva sua dica nos comentários.

Dicas de Vendas, Público

Sobre o autor

O aplicativo Homer é uma rede de parcerias gratuita que conecta milhares de corretores. Multiplique sua carteira de imóveis, venda mais rápido e se organize melhor através de parcerias a um clique de distância. No Homer, a comissão é sua e do seu parceiro.
Sem comentários para “Como destacar o trabalho do corretor na era da internet”

Deixe seu comentário

Insira as letras que estão contidas na imagem

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada