Dicas para não se tornar um chato na venda de imóveis

13 dez, 2016 4 Comentários por








  •     

Corretores e clientes têm o mesmo objetivo, seja encontrar o imóvel ideal depressa ou vender a propriedade pelo melhor preço o mais rápido possível. Mas nem sempre a maneira que o profissional tem de chegar a esse propósito agrada ao cliente.

Ninguém gosta de ser incomodado no momento de uma compra. A premissa vale tanto para a escolha de uma roupa em uma loja quanto para a possibilidade de compra de um imóvel. Durante o processo de escolha, o cliente busca muitas vezes se cercar de todas as informações antes de decidir pela compra.

Com um imóvel, que muitas vezes representa o sonho de uma vida inteira, a necessidade de informação é ainda maior. Cabe ao corretor munir o cliente de todos os dados necessários, apresentando os diferenciais dos imóveis, mas sem pressionar e nem sufocar o possível comprador.

Veja a seguir algumas dicas para agradar o cliente e não se tornar um chato na hora da venda.

CORRETOR CHATO

Um corretor não precisa ficar insistindo na ligação com o cliente. Veja agora dicas sobre como não se tornar um chato na venda de imóveis.

FALE O ESSENCIAL E CONHEÇA O CLIENTE

Na busca por informações, o cliente pode muitas vezes se mostrar muito interessado por um imóvel e, com isso, levar o corretor a insistir no contato com o comprador. Busque sanar as dúvidas do potencial cliente e desde os primeiros momentos da negociação se coloque à disposição. Porém, não insista demasiadamente. Ninguém gosta de ficar recebendo ligações a toda hora. Fale o essencial sobre o imóvel, tire dúvidas, mas jamais pressione o cliente por uma decisão imediata.

É importante conhecer sempre o seu cliente. Ao lidar com várias negociações ao mesmo tempo pode parecer comum trocar os nomes ou alguma característica do perfil dos clientes. Mas esse é um erro crítico e é essencial ficar atento para que isso não aconteça. Tenha sempre em mãos os dados do cliente que está sendo auxiliado. Não tente lembrar ou adivinhar as necessidades dele, por isso, é importante conhecer e ter sempre à mão essas informações.

NÃO SUFOQUE O CLIENTE

Não ligue todos os dias, dê espaço ao cliente para que ele possa pensar na melhor opção de compra. Para isso, mostre mais de um imóvel e esteja sempre disponível para responder as questões do comprador. Escute mais o cliente e não tente impor a ele a sua vontade. Nos momentos finais de uma negociação, pode ser melhor o contato pessoal, mas, quando possível, espere o cliente lhe procurar.

NÃO TRANSFIRA SUAS METAS

Como os corretores ganham por comissão, é comum pensar apenas nas metas que precisa alcançar. Mas não deixe esta busca desenfreada pela meta transparecer ao cliente, ele não tem nada a ver com isso. Ninguém gosta de ser pressionado, muito menos quando sabe que por trás da pressão está o fator financeiro. A ansiedade demonstrada por um corretor no momento de fechar um negócio pode afastar os clientes. Foque no seu trabalho e na maneira de oferecer uma experiência agradável e transparente ao cliente.

O que achou dessas dicas? Compartilhe sua experiência conosco escrevendo sua mensagem nos comentários.

Dicas de Vendas

Sobre o autor

O aplicativo Homer é uma rede de parcerias gratuita que conecta milhares de corretores. Multiplique sua carteira de imóveis, venda mais rápido e se organize melhor através de parcerias a um clique de distância. No Homer, a comissão é sua e do seu parceiro.

4 comentários para “Dicas para não se tornar um chato na venda de imóveis”

  1. foot pain due to diabetes says:

    Right here is the perfect site for everyone who would like to understand this topic.
    You understand so much its almost hard foot pain due to diabetes argue with you (not that I personally would want to?HaHa).
    You certainly put a fresh spin on a subject which
    has been written about for many years. Excellent stuff,
    just wonderful!

  2. foot pain due to diabetes says:

    Thanks for finally talking about > Dicas para não se tornar um chato na venda
    de imóveis - Blog Homer: Mercado Imobiliário, Corretores
    e Imóveis < Loved it!

    Look into my homepage :: foot
    pain due to diabetes

  3. foot pain on top of foot says:

    Hi there i am kavin, its my first occasion to commenting
    anyplace, when i read this article i thought i could also make
    comment due to this good article.

    my web-site: foot pain on top of foot

  4. MaxieSkeeter.bravesites.com says:

    Wow, this post is fastidious, my sister is analyzing such things,
    therefore I am going to let know her.

Deixe seu comentário

Insira as letras que estão contidas na imagem

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada