Planeje-se para o sucesso em 2017 no mercado imobiliário

16 dez, 2016 Sem comentários por








  •     

O início de um novo ano é o período em que costumamos fazer um balanço dos últimos meses e traçar novos planos para um futuro mais próspero. Se o ano que passou foi bom, temos a esperança de que o próximo pode ser ainda melhor. Mas se passamos por dificuldades, há ainda mais motivos para acreditar que a virada do ano pode trazer bons momentos.

No ramo profissional, não é diferente. A chegada de 2017 traz também a expectativa de melhoria nos negócios, principalmente após um ano de crise. Mas, para aumentar as chances de sucesso e melhorar as vendas para os corretores de imóveis neste ano que chega, é preciso ir além das promessas de réveillon e investir em planejamento para garantir o cumprimento das metas. Veja a seguir algumas sugestões que podem ajudar nesta tarefa.

Metas 2017

Traçar metas faz parte da vida de todos os profissionais. Veja agora como ter sucesso também em 2017.

1 - FAÇA UMA RETROSPECTIVA DO ANO QUE ESTÁ TERMINANDO

Avalie suas ações e os resultados obtidos. Mas não adianta se lamentar pelo que não foi alcançado. O momento é de avaliação e planejamento, portanto comemore as metas atingidas e aprenda com os erros.

Analise os pontos em que precisa melhorar (por exemplo, organização de documentos e cadastros, contato mais frequente com os clientes, utilização de ferramentas como agenda , entre outros). Feita esta avaliação, se comprometa a modificar o que saiu errado, aumentando suas chances de sucesso e prosperidade.

2 - PLANEJE COM AS LIÇÕES APRENDIDAS

Agora que você já sabe quais foram os erros e acertos do ano que está terminando, inicie seu planejamento para o ano novo. Liste quais são seus objetivos e metas, definindo ações práticas para tornar a sua rotina mais organizada.

O segredo para não abandonar o planejamento logo no início do ano é criar metas realistas dentro de sua capacidade. Este cuidado evita frustrações e tropeços. Preste atenção no que precisa ser melhorado e mantenha as ações que deram certo. Planeje seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

3 - ORGANIZE SEU DIA A DIA NO TRABALHO

O planejamento é o segredo de uma rotina produtiva. Liste todas as suas tarefas semanais em ordem de prioridade e distribua pelas suas horas de trabalho da semana. Enumere quanto tempo precisa para fazer contato com novos clientes, quanto tempo precisa para ligar para clientes que compraram ou alugaram um imóvel com você, investindo no pós-vendas, quanto tempo em média precisa para mostrar casas e apartamentos para clientes em potencial.

Não se esqueça de listar também as atividades burocráticas que auxiliam a organização do seu serviço, como a atualização da agenda, etc. No final de cada dia de trabalho, atualize a sua lista: risque as tarefas concluídas, acrescente atividades que surgiram nas últimas horas e faça os ajustes necessários para que o seu tempo seja suficiente para terminar todas as tarefas.

4 - FAÇA AVALIAÇÕES PERIÓDICAS NO SEU PLANEJAMENTO

Para que o planejamento dê certo, é importante fazer revisões periódicas ajustando o que não está bom e incluindo novas ações.

5 - MÃOS À OBRA!

O melhor planejamento do mundo não terá valor se você não se empenhar e trabalhar muito para que ele se realize e lhe traga sucesso. Atingir metas é primordial na vida profissional. Portanto, mãos à obra!

Você tem mais alguma dica que gostaria de compartilhar conosco? Deixe sua mensagem nos comentários.

Dicas de Vendas

Sobre o autor

O aplicativo Homer é uma rede de parcerias gratuita que conecta milhares de corretores. Multiplique sua carteira de imóveis, venda mais rápido e se organize melhor através de parcerias a um clique de distância. No Homer, a comissão é sua e do seu parceiro.
Sem comentários para “Planeje-se para o sucesso em 2017 no mercado imobiliário”

Deixe seu comentário

Insira as letras que estão contidas na imagem

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada