Dicas para planejar a vida financeira do corretor

22 dez, 2016 3 Comentários por








  •     

Corretores de imóveis precisam estar sempre em busca de se renovar e melhorar seu desempenho a fim de aumentar a produtividade e as vendas. Mas, para os profissionais que trabalham em imobiliárias e principalmente para os autônomos, é muito importante ter uma boa organização financeira para saber lidar bem tanto com períodos em que muitos negócios são fechados e as comissões são fartas quanto em épocas de vacas magras.

É possível que você conheça algum corretor que estava em um ótimo momento profissional e mesmo assim enfrentou problemas financeiros. Isso ocorre pela dificuldade de planejamento das finanças, essencial na vida do profissional que trabalha no mercado imobiliário, já que não é possível prever quando a próxima venda vai ser fechada.

Para evitar que as contas entrem no vermelho em 2017, veja algumas dicas que podem ajudar na disciplina e no planejamento das finanças.

POUPANÇA

O planejamento é a palavra chave para ficar bem tanto em tempos bons quanto nos ruins. Confira agora dicas sobre organização e planejamento financeiro.

SAIBA QUAIS SÃO SEUS GASTOS

Para o corretor de imóveis, é muito difícil ter o controle das suas receitas, já que as comissões podem variar bastante de um mês para o outro, mas é essencial saber quais são os seus gastos mensais. Para realizar o controle, é possível simplesmente fazer as próprias anotações ou utilizar aplicativos e sites de controle financeiro com recursos bastante completos.

Afinal, a rotina do profissional exige gastos tanto com transporte e alimentação, por exemplo, quanto com o investimento na própria carreira, como em ferramentas de marketing, na manutenção de um site ou em cursos.

NÃO GASTE TUDO O QUE RECEBE

Pode parecer evidente em uma profissão com remuneração variável, que é necessário poupar a fim de fazer um fundo reserva. Ou seja, como não é possível prever qual será a sua próxima renda, você não deve gastar toda a comissão recebida em um mês e ficar sem nenhum centavo para o próximo, torcendo para conseguir fechar novos negócios. Por isso, é importante entender que você não pode depender das próximas comissões para bancar suas despesas e aprender a poupar.

Ao fechar boas vendas, que ultrapassem a sua expectativa, procure separar uma boa fatia da comissão para investimento. Aos poucos, esta prática deve se tornar uma rotina. O mais importante é que o controle financeiro ajude no planejamento do seu futuro, sem se tornar um sacrifício.

Esta organização deve trazer mais tranquilidade para negociar imóveis. Afinal, a pressão causada pela falta de dinheiro para pagar as contas no fim do mês pode atrapalhar a relação com os clientes.

Carreira, Mercado Imobiliário

Sobre o autor

O aplicativo Homer é uma rede de parcerias gratuita que conecta milhares de corretores. Multiplique sua carteira de imóveis, venda mais rápido e se organize melhor através de parcerias a um clique de distância. No Homer, a comissão é sua e do seu parceiro.

3 comentários para “Dicas para planejar a vida financeira do corretor”

  1. marcio says:

    Bom dia,gostei quero trabalhar com vcs mais ainda não sei muito trabalhar onlaine.

  2. marcio says:

    Bom dia,gostei deste aplicativo agora preciso voltar as vendas não tenho muita pratica onlaine em 2009/2010 tirei o tti vendi em plantões umas casas para helbor mais hj após esses anos comprei minha casa me afastei do foco de empreendimentos imobiliario até por que comprei uma casa de herdeiros e me afastei dos empreendimentos mais proximos e trabalhei na minha casa hj ja esta mais tranquilo gostaria de voltar me ajudem entender um pouco de vendas onlaine.p

  3. Parcerias imobiliárias: a chance de começar bem 2017 says:

    […] como corretor de imóveis exige uma atualização constante sobre como anda o mercado imobiliário. Estar atento às […]

Deixe seu comentário

Insira as letras que estão contidas na imagem

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada