Saiba como usar hashtags no Homer

Saiba como usar hashtags no Homer

Se você usa um pouquinho o facebook ou o instagram, já chegou a ver as tais hashtags, não é? Caso não saiba do que se trata, as hashtags são palavras marcadas pelo símbolo do jogo da velha, por exemplo: #Homer é uma hashtag. Mas você sabe para que elas realmente servem?

As hashtags nada mais são que palavras-chave sobre determinado assunto. Quando uma pessoa publica algo e adiciona uma hashtag, ela está contextualizando a publicação. Isso gera um link clicável (clica-se diretamente na palavra com o jogo da velha) que possibilita vermos outras publicações dentro desse assunto. Ou seja, ao clicar em uma hashtag, você verá todo o conteúdo publicado com a mesma palavra-chave.

No Homer, usamos hashtags na descrição de nossos imóveis para nos organizarmos em relação a características dos imóveis procurados e postados.

HASHTAGS NO HOMER

Ao publicar ou procurar um imóvel, o próprio app vai te sugerir algumas hashtags comuns, como #mobiliado, #semvaga, #soldatarde. Basicamente tudo que é característica do imóvel, desde as mais técnicas, como número de vagas, as mais subjetivas, como #silencioso. Nas hashtags você também pode colocar características dos tipos de negociação, como #aluguel, #aceitapermuta, etc.

Use das sugestões do Homer, mas crie as suas próprias também, sendo criativo pensando no imóvel que tem em mãos. Mas não muito criativo! Como falamos, as hashtags são palavras-chave, portanto, ferramentas de busca. Pense em palavras que outros usuários publicariam ou procurariam por.

Mas atenção! Hashtags não substituem um texto de descrição. Elas ajudam na localização do seu post, mas um texto é muito melhor para dar clareza a um outro usuário, uma vez que esse já achou a publicação por meio das hashtags.

Colunista