Conheça 3 ferramentas de organização para corretores

Conheça 3 ferramentas de organização para corretores
  1. Google Maps

O Google Maps surgiu em 2005 e mudou a forma da maioria da população se locomover. Antes dele, para chegarmos a um lugar desconhecido, dependíamos de informações de outras pessoas ou de sinalizações físicas no trajeto, o que não garantia 100% o acerto e era muito mais trabalhoso.

Com a chegada dele, podemos nos planejar com mais facilidade. É literalmente um mapa virtual do mundo inteiro, que além de já ser uma vantagem por ser de fácil acesso, ainda nos mostra possíveis trajetos, o tempo da distância, as formas de locomoção, etc. É uma ferramenta excelente para se compartilhar com seus clientes, que assim podem receber uma informação exata da localização do imóvel.

  1. Google Drive

Corretores costumam a ter que lidar com diversos papéis de contrato, principalmente diante de tanta burocracia. Às vezes é tanta coisa que é possível nos confundirmos e não termos tudo à mão. É por isso que ferramentas que usam a “nuvem” são boas apostas para corretores.

“Nuvem” é como chamamos esse espaço online onde tudo fica guardado, sem ocupar espaço de armazenamento dos nossos aparelhos eletrônicos. É o que o Google Drive oferece. Nele podemos salvar arquivos de todos os formatos, desde planilhas e documentos escritos a vídeos e fotos, podendo compartilhar com outros usuários.

Outra vantagem é que você pode criar do 0 esses documentos dentro da plataforma! Ao invés de ter que pagar pelo pacote Office, você pode usar os serviços gratuitos da Google, que contém planilhas, apresentações de slide e outros documentos de diversos estilos, isso de forma online e facilmente compartilhável.

  1. Evernote

Nem sempre o que nos falta em mãos é um documento formal. Às vezes é justamente uma anotação que você não sabe onde fez. É esse tipo de acontecimento que o Evernote se propõe a resolver.

É um aplicativo de notas que possibilita organizações muito mais eficientes e otimizadas, com sistemas de etiquetas, anotações por comando de voz, clipper, etc, e que sincroniza todos os seus dispositivos. Se você faz uma anotação no seu Evernote pelo computador, ele estará no aplicativo do seu celular também.

O Homer surgiu como uma proposta de ser um ambiente para os corretores formarem parcerias imobiliárias de forma mais organizada e eficiente. Pensado para o dia-a-dia corrido, foi feito para ter todas as funcionalidades num aplicativo para celular, onde você publica os imóveis que representa e também o que procura para seus clientes. O Homer faz o cruzamento automaticamente e te mostra as melhores opções, te colocando diretamente em contato com o possível parceiro.

Acesse clicando aqui.

Colunista