Saiba porque é importante fidelizar clientes no mercado imobiliário

Seu cliente comprou um imóvel. Ele não deve comprar um outro tão cedo, já que é um investimento muito grande, então você esquece da existência dele, certo?

Não está nada certo, na verdade. Deixar seu cliente cair no esquecimento é fazer a si próprio cair no esquecimento. É não aproveitar as oportunidades que um cliente bem satisfeito te oferece. E quais são elas? Entenda: Clientes satisfeitos são os melhores porta vozes.

Eles falam da experiência. E falar com provas é o melhor marketing possível. Um cliente satisfeito, se fidelizado, pode te indicar a outros conhecidos. E quando o fazem, falam da sua experiência, tendo a vivência como prova. Se foi bem atendido em todas as etapas da negociação- inclusive no pós-venda, ele deve ver em você um potencial de futuro próximo- mesmo que não seja realizando uma nova compra (ele poderia comprar uma casa de praia, um terreno, escritório, etc), mas o de indicação.

E indicação, o boca a boca, é o melhor investimento de marketing que você pode fazer. Fidelizar o seu cliente a esse ponto é economizar até 5 vezes mais. O investimento em prospecção (propagandas, anúncios direcionados, marketing digital) apesar de importante, tem um valor alto que obtém muitas vezes o mesmo que o boca-a-boca: novos clientes.

Pense nos clientes que fecharam negócio como os pilares do seu empreendimento. Eles são essenciais para segurar a base, por isso devem ser fortificados. Em meio a tantos corretores de imóveis nesse país, ter alguém que te prefere entre tantos é uma verdadeira conquista.

O que é necessário, então, é fazer-se não cair no esquecimento desse. Isso começa no atendimento: fazendo-o de forma excepcional, atenciosa e funcional, mas continua no pós venda. Confira as dicas de como fidelizar seu cliente clicando aqui.

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