Saiba porquê e como investir na sua marca pessoal

Por que você deve investir na sua marca pessoal?

Corretor autônomo ou não, o marketing pessoal é de extrema importância atualmente, pois vivemos num momento onde o número de corretores no país cresceu enormemente. Uma estimativa da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), revelou que o número de corretores aumentou 23,2% de 2013 para 2017, passando de 284 mil para 350 mil profissionais disponíveis no mercado imobiliário brasileiro.

Por isso, é importante ter diferenciais no seu trabalho. Fazer seu marketing pessoal é fixar seu nome na cabeça do cliente, dando motivos para te escolherem dentre tantos. Veja os passos necessários:

Como fazer isso?

1º passo: Delimite seu público alvo.

Quem você quer atrair e quem são os seus clientes? Você procura casais recém-casados, pais com filhos, jovens universitários, pessoas interessadas em imóveis de luxo? Pense de acordo com a sua carteira de imóveis, mas também pense no que quer alcançar.

Uma vez que você estabelece quem quer atingir, fica mais fácil de criar estratégias direcionadas de marketing pessoal que se direcionam a esse público.

2º passo: Pense sua imagem.

Agora que sabe quem quer atrair, faça sua imagem ser condizente com a estética de seus clientes. Isso implica na sua forma de se vestir, a linguagem que irá usar, assim como as mídias onde se anunciará. Cuidado para não tentar parecer o seu cliente! Você deve antes de tudo parecer profissional, mas sabendo se comunicar da forma que for melhor para ele.

3º passo: Invista tempo e dinheiro na divulgação do seu nome. 

Comece pelo básico. Um exemplo clássico de investimento é o cartão de visitas: Faça-o pensando na sua imagem pessoal e na estética que atrairia seu cliente, além de ser funcional.

Tempo: Invista-o indo a conferências, plantões de vendas, palestras e outros encontros. É uma forma de firmar seu nome no mercado e conseguir indicações, clientes e parcerias.

4º passo: Invista em Marketing Digital.

Atualmente, ser referência no mercado não é mais simplesmente ter seu nome na boca de outros corretores e clientes, é ter seu perfil em fácil acesso na internet. É comum clientes procurarem o nome indicado a eles no google e quando fazem isso, devem achar seu site ou sua rede social, que deve ser usada de forma profissional. Invista na criação de um site ou no gerenciamento de uma rede que gere conteúdo relevante, trazendo tráfego para a página. Isso faz com que seu nome fique na frente nas pesquisas, ajudando sua consolidação no mercado.

Passo Primordial: Seja honesto e ofereça atendimento diferenciado.

Nada supera um bom atendimento. O boca a boca ainda é um valor agregado muito forte- e ele funciona muito bem quando é feito a partir da verdade. Seja um profissional motivado, com boa vontade e prontidão e sua marca será estabelecida positivamente.

Colunista