A busca pelo imóvel perfeito para o seu comprador ou locatário

A busca pelo imóvel perfeito para o seu comprador ou locatário

homer-parcerias-imobiliarias

Sabemos que procurar pelo imóvel perfeito para o seu cliente pode ser uma tarefa um tanto que difícil, já que existem milhares de opções diferentes. Para isso, precisará levar algumas questões em consideração. 

Passo 1  : “Quem é o cliente?“, “O que ele gosta?“, “Do que ele não gosta?”.

Entender quem é seu cliente, pode fazer uma grande diferença na hora de procurar imoveis para ele. Você não quer escutar de seu cliente que não foi de acordo com nada que ele queria. Portanto, não mostre imoveis que você ache bonito ou moderno, e sim, que combine com seu cliente. 

Baixe agora: E-book gratuito -Tipos de clientes no Mercado Imobiliário 

Passo 2 : Apresente mais de uma possibilidade de escolha.

Todos os clientes são únicos, então apresentar uma outra possibilidade de imóvel dentro das características de cada pessoa, pode  facilitar bastante você como corretor.  Além de mostrar proatividade,  se mostre interessado em achar o imóvel desejado pelo seu cliente.

Exemplo : Alex quer comprar um imóvel em botafogo, mas seu orçamento é apertado.

“Olá Alex! Sei que sua opção de imóvel é em botafogo, mas vi alguns imoveis mais em conta no Flamengo, que é bem perto do lugar desejado por você”

Passo 3 : Tenha um material de apoio.

O imóvel que você irá apresentar, não sera vendido por si só. Fazer um trabalho de apresentação pode ser a chance final de conseguir que seu cliente em potencial feche negocio. Vale ressaltar que ele pode não querer fazer uma visita antes de analisar o imóvel. Possua fotos ou vídeos do local de escolha.

Leia também: Como fotografar imóveis

Passo 4 : Seja um corretor engajado 

Procure por uma plataforma que lhe auxilie no dia a dia. É importante que ela tenha:

  • Suporte ao fechamento da venda
  • Dados atualizados do mercado
  • Clientes a procura de propriedades
  • Informações sobre imóveis à venda

DICA : Se você não conhece o Homer,  ele é uma plataforma exclusiva para corretores. Lá você pode se conectar com outros corretores que tenham imóveis ou clientes e desejam fechar negócios.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista