Estratégias que podem te ajudar a vender imóveis na planta

Estratégias que podem te ajudar a vender imóveis na planta

homer-parcerias-imobiliarias

Com a supervalorização do mercado imobiliário nos últimos anos, o setor que mais cresce cada no Brasil e vem passando a ser o foco dos clientes, são os imoveis na planta. E não é para menos! Com diversas vantagens e particularidades, eles são mesmo ótimas alternativas.

Para você sair na frente dos concorrentes e conseguir negociar imoveis na planta , é necessário adotar algumas estrategias que irão te ajudar nessa negociação.

Leia também: Quais as vantagens para o cliente ao financiar o imóvel?

Apresente as Vantagens 

Nada melhor do que começar apresentando ao seu cliente as vantagens que ele vai ter fechando esse tipo de negócio. Para fisga-lo no ato, é fundamental destacar os benefícios de uma propriedade novinha e recém-construída.

Faça uma apresentação, importante iniciar falando de preços, explicando que sai mais em contar adquirir um imóvel em construção do que já concluída. Até porque depois de pronto, ele valerá mais do quando o cliente comprou. As condições de pagamentos também são bem fáceis e práticas, o que mais as construturas querem é fechar negócio.

Frise a Vantagem de Um Imóvel Novo 

Para o seu cliente, essa é uma das melhores vantagens, o quão bom deve ser para ele decidir o acabamento do imóvel, adaptar ao estilo atual ou conservador.  Não precisar se preocupar com parte elétricas e hidráulicas, nenhum cliente em potencial costuma ter paciência, perder tempo e gastar dinheiro com reformas, obras ou reparos.

Ouça o que seu cliente tem a dizer 

Saber escutar é muito importante na hora da venda. Deixe seu cliente falar todos os seus desejos e planos, se mostre interessando em entender o que ele busca. Com isso, seus argumentas poderão ser feitos em cima das coisas que o cliente expôs. A dica para vender imóvel na planta com mais assertividade, é usar a historia do cliente. Seu discurso sendo perfeito, será mais fácil de fechar a negociação.

Baixe nosso e-book gratuito: Passo a passo para aumentar sua produtividade

Tenha um bom relacionamento com seu cliente 

Já que você praticou ouvir mais seu cliente, por que não encaminha-lo os andamentos das obras?  Seu cliente iria sentir plena confiança em você por passar as atualizações do que esteja acontecendo ou venha acontecer, até mesmo caso ocorra atrasos na entrega. Trabalha esse tipo de afeto com o cliente, ainda mais se for a primeira compra de imóvel dele, só mostrará o quão preparado você está para vender imoveis na planta.

Veja também: Saiba porque é importante fidelizar clientes no mercado imobiliário

Resumindo 

Por fim, comprar um imóvel na planta tem inúmeras vantagens que podem ser adequadas na necessidade do seu cliente, sempre criando estratégias que vão de acordo. Foram apresentadas apenas algumas dicas de como vender imóveis na planta, mas você pode, e deve, usar sua criatividade e molejo para efetivar o contrato.

Por trás de toda a venda bem feita está o interesse genuíno em fazer o melhor pelo seu cliente e conseguir trabalhar com a ansiedade de alguém que está fazendo um alto investimento.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista