Como o corretor pode transmitir confiança nas redes sociais
No ambiente tecnológico em que vivemos atualmente, utilizar as plataformas digitais para divulgar seu perfil e portfólio, pode ser uma grande saída para captar clientes. Mas tome cuidado com publicações feitas, isso pode fazer você perder a credibilidade e seriedade.
Assumir uma postura profissional e estar atento aos detalhes pode contribuir para a construção da imagem que você quer. Às vezes, é necessário estar mais ligado em assuntos que fazem parte do seu mercado. Mas mais do que isso, é preciso demonstrar. A partir daí, comentar, compartilhar ou escrever sobre o mercado imobiliário pode ser o primeiro passo.
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Após isso, comece a pensar na identidade profissional que seu perfil terá, ou seja, preste atenção nas suas postagens, fotos e informações que venha a colocar. O seu perfil, é a primeira percepção que o cliente tem de você, e não se esqueça: “A primeira impressão, é a que fica”.
No seu perfil, tente ser o mais claro possível. Colocar frase de efeito, não mostrará sua capacidade, então coloque sua vida profissional e as qualidades que você ache ter. Exemplo:
“Mateus, corretor há 20 anos, profissional dinâmico e proativo”
Tome cuidado com a sua interação nas redes sociais, curtidas, compartilhamentos e comentários, isso é mostrado e os clientes estão sempre atentos e costumam analisar os perfis dos corretores. Ou seja, não vale a pena postar sobre antigos clientes que você tenha tido problemas, isso pode te prejudicar. Até mesmo mandar uma indireta sobre seu colega de trabalho. Lembre-se, seu perfil é profissional!
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Tenha sempre bom senso na estética do seu perfil, não é preciso que você deixe de publicar uma foto da sua viagem com a família, pois essa rede social tem justamente esse caráter mais próximo e pessoal. Não escolha justamente a foto em que estão na praia e usando roupas de banho. Não podemos esquecer que esse ambiente é público, então, não só seus amigos vão ter acesso a aquele conteúdo. Vale lembrar que, ter uma boa ortografia também é essencial para apresentação de qualquer profissional, coloque apenas algumas informações: Email, nome, cidade, número de contato (opcional). Uma saída é a criação de dois perfis, um mais profissional e um outro “popular”.
Observe abaixo um exemplo de como ter um perfil adequado profissionalmente:
- Utilizar um @ de fácil compreensão
- Organizar a pagina inicial com informações direcionado para o setor que atua
- Foto com o rosto aparente e de bom senso, seja sorrindo ou sério
- Lugar que reside
- Número do CRECI (essencial e importante na vida do corretor)
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