Como o corretor pode transmitir confiança nas redes sociais

No ambiente tecnológico em que vivemos atualmente, utilizar as plataformas digitais para divulgar seu perfil e portfolio, pode ser uma grande saída para captar clientes. Mas tome cuidado com  publicações feitas, isso pode fazer você perder a credibilidade e seriedade.

Assumir uma postura profissional e estar atento aos detalhes pode contribuir para a construção da imagem que você quer. Às vezes, é necessário estar mais ligado em assuntos que fazem parte do seu mercado. Mas mais do que isso, é preciso demonstrar. A partir daí, comentar, compartilhar ou escrever sobre o mercado imobiliário pode ser o primeiro passo.

Após isso, comece a pensar na identidade profissional que seu perfil terá, ou seja, preste atenção nas suas postagens, fotos e informações que venha a colocar. O seu perfil, é a primeira percepção que o cliente tem de você, e não se esqueça: “A primeira impressão, é a que fica”.

No seu perfil, tente ser o mais claro possível. Colocar frase de efeito, não mostrará sua capacidade, então coloque sua vida profissional e as qualidades que você ache ter. Exemplo:

“Mateus, corretor há 20 anos, profissional dinâmico e proativo” 

Tome cuidado com a sua interação nas redes sociais, curtidas, compartilhamentos e comentários, isso é mostrado e os clientes estão sempre atentos e costumam analisar os perfis dos corretores.  Ou seja, não vale a pena postar sobre antigos clientes que você tenha tido problemas, isso pode te prejudicar. Até mesmo mandar uma indireta sobre seu colega de trabalho. Lembre-se, seu perfil é profissional!

Tenha sempre bom senso na estética do seu perfil, não é preciso que você deixe de publicar uma foto da sua viagem com a família, pois essa rede social tem justamente esse caráter mais próximo e pessoal. Não escolha justamente a foto em que estão na praia e usando roupas de banho. Não podemos esquecer que esse ambiente é público, então, não só seus amigos vão ter acesso a aquele conteúdo. Vale lembrar que, ter uma boa ortografia também é essencial para apresentação de qualquer profissional, coloque apenas algumas informações: Email, nome, cidade, número de contato (opcional).  Uma saída é a criação de dois perfis, um mais profissional e um outro “popular”.

Observe abaixo um exemplo de como ter um perfil adequado profissionalmente:

  • Utilizar um @ de fácil compreensão
  • Organizar a pagina inicial com informações direcionado para o setor que atua
  • Foto com o rosto aparente e de bom senso, seja sorrindo ou sério
  • Lugar que reside
  • Número do CRECI (essencial e importante na vida do corretor)