Ferramentas para visualizar o entorno da localização do imóvel

Sabemos que para o fechamento de um negócio, a localização é um dos principais fatores! Tanto para o corretor, tanto para o cliente, saber os arredores dos imóveis, é essencial. Em uma reunião, todo cliente busca saber o que tem na vizinhança que ele irá morar. Para isso, você como corretor,  precisa ter no seu celular as melhores ferramentas para uma boa visualização de localização.

Você pode avaliar quantas padarias ou mercados tem perto do local do imóvel desejado e tornar isso um diferencial. Por exemplo, se imagine nessa situação: 

Ana e Marcelo pretendem se mudar para um imóvel maior, pois desejam ter um filho no próximo ano. Eles querem morar no bairro de Copacabana, mas não tem preferência de um ponto específico. Você, como corretor, tem alguns apartamentos no bairro que possuem 2 quartos, especificamente na Av. Atlântica. E já sabe que próximo a ele tem uma creche, farmácia 24hrs e 2 mercados. Você pode usar essas informações a seu favor, dizendo que ali seria o local ideal para um casal que gostaria de começar essa nova jornada.”

Separamos algumas ferramentas para melhorar seu dia a dia e surpreender seus clientes da melhor maneira:

Foursquare – Criado para ser uma rede social, essa ferramenta acabou tendo uma atualização e passou a ser um aplicativo voltado para a geolocalização, facilitando assim a vida de muitas pessoas, inclusive a sua.  O interessante é que ele possui os comentários de consumidores a respeito dos estabelecimentos que rodeiam o local procurado e tem versão para desktop.

É  importante saber as opiniões de escolas, supermercados, padarias e etc que estejam perto dos imóveis que você tem na carteira.

Google Maps – Conhecido entre todos, o Google Maps te ajuda com a localização dos estabelecimentos e facilita as informações do transito.

Além disso, tem a possibilidade de ter uma visão 360° do entorno do bairro ou até mesmo visão de satélite. Versão também que te ajuda tanto pelo celular, tanto pelo computador.

Com essas ferramentas, sua dia a dia como corretor ficar mais fácil. Facilitando assim, sua comunicação com o cliente criando um laço ainda melhor, mostrando a capacidade de encontrar um melhor lugar para seus clientes. Não deixe de arriscar com ferramentas novas, teste em suas prospecções e permaneça apenas com aqueles que você se identificou e gostou.

 

 

Deixe uma resposta