Como vai ficar a liberação do FGTS para compra de imóvel em 2019?

Conhecer as opções de financiamento do seu cliente para comprar um imóvel certamente irá facilitar uma negociação e aumentar ainda mais sua taxa de conversão de vendas. Veja como ficará a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Veja como ficará a liberação desse benefício.

A informação primordial é: nem todos contribuintes podem utilizar o FGTS para comprar um imóvel, pois algumas condições precisam ser atendidas. É necessário ter no mínimo três anos de trabalho sem o regime de contribuição do FGTS, não ter financiamento prévio no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e não ser dono de nenhum imóvel.

Além das condições mostradas previamente, a partir de Janeiro de 2019 o valor máximo do imóvel financiado também irá mudar. Atualmente o limite é de R$ 950.000,00, mas com as novas condições o valor cresce para R$1,5 milhão. É importante ressaltar também as taxas de juros permitida de 12% ao ano.

O novo valor reflete a emersão aquisitiva da classe média nacional com maior poder de compra e a fomentação para aumentar a venda de imóveis em 2019, além de acompanhar a elevação dos valores médios na área imobiliária.