Como se tornar o encantador de clientes

Corretor, seja inesquecível na mente do seu cliente!

Grande parte dos vendedores deseja ficar inesquecível na mente dos seus clientes. Quer saber como se conseguir isto?

Encante-os! Trabalhe em prol de deixa-los querendo sempre voltar à sua imobiliária ou até você. 

Encantar o cliente é um processo que inicia com uma mudança comportamental.

O corretor tem que querer fazer o dia do cliente melhor. Tem que gostar de se empenhar para entregar o melhor para o outro.

Depois desta decisão, é investir tempo, dedicação e muito estudo sobre o cliente, até chegar ao estudo das técnicas de atendimento.

São mais de 20 técnicas que podem fazer de você um encantador de clientes, mesmo nas situações mais difíceis.

As técnicas, à medida que são internalizadas, deixam o corretor com muito mais segurança, elevada autoestima, grande capacidade de improvisação e permite ir além das frases prontas, tão comuns ainda no mercado imobiliário.

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Quando o cliente percebe que a sua preocupação é fazê-lo se sentir melhor e ajudá-lo a resolver o seu problema, você e a sua imobiliária entrarão no campo das decisões emocionais dos clientes.

Lembre-se de que a maioria das nossas decisões não é racional. 

Clientes encantados com o atendimento ignoram marcas concorrentes, pagam preços mais elevados, reclamam menos e quando ocorre um erro, trabalham conjuntamente para darem a melhor solução, são mais leais e são evangelizadores da sua marca e de você através da recomendação boca a boca.

Sempre me pergunto por que muitas empresas, mesmo existindo para atenderem os clientes, não conseguem entregar o melhor delas no atendimento.

Encantar o cliente no atendimento deveria ser natural, afinal de contas, o cliente é a pessoa que mantém a empresa e os empregos. 

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Encantar o cliente é proporcionar momentos de compra altamente prazerosos, agradáveis e com isto, memoráveis.

Entregue mais do que o cliente espera. Isto é superar as expectativas dele. O cliente dá sinais o tempo todo de como está percebendo o atendimento.

Por meio destes sinais, ele diz como gostaria de ser atendido.

Ele dá oportunidades para que o atendente redirecione, porém na maioria das vezes, o atendente não percebe ou ignora tais sinais, desligando a relação com a pessoa mais importante para a empresa e para ele. 

Você sabia que corretores amigáveis têm o poder de fazer o cliente se apaixonar pela marca?. Está na sua mão encantar o seu cliente. 

Atenda bem, você faz a diferença no mercado imobiliário! 

Clezio Amorim é especialista em atendimento de excelência e geração de experiência para o cliente. Autor do livro: 55 maneiras de encantar o seu cliente no atendimento. Professor de conteúdos como atendimento, vendas, negociação, oratória descomplicada e criatividade. Doutorando em turismo e desenvolvimento sustentável – Divide seu viver entre Brasil e Portugal.

Clézio Amorim