Corretor, qual sua estratégia para vender mais?

Corretor, qual sua estratégia para vender mais?

homer-parcerias-imobiliarias

A concorrência no mercado imobiliário é grande e acirrada. Para ser um corretor de imóveis devemos sempre estar estudando e buscando novas estratégias de vendas. Vender mais é um desafio, talvez o maior deles, para a maioria dos corretores imobiliários. Existe alguma fórmula para aumentar as vendas? Mudar os hábitos e o comportamento podem ser ações que influenciem no resultado final na hora de fechar o negócio.

Baixe agora: E-book gratuito de Marketing emocional 

Vamos dar algumas dicas de estratégias para você aumentar seu desempenho na hora de negociar com o cliente:

1 – Construa uma agenda rica

Um dos grandes erros dos corretores é querer fazer tudo ao mesmo tempo e por isso acabar fazendo tudo errado ou não conseguir fazer nada. Identifique sua prioridade, tenha foco e trabalhe em cima dela.  Crie metas de venda e busque criar metas pessoais também, dessa forma você consegue criar disciplina e manter seu dia a dia mais organizado.

Saiba mais: A importância de ter metas

2 – Gerencie seu cliente

Seja proativo e corra atrás de seu cliente, deixe sempre um próximo encontro agendado ou uma visita pré-marcada, tenha iniciativa para gerenciar seu cliente. 

3 – Seja interessante

Passe confiança para seu cliente, não seja interesseiro. No mercado imobiliário, os clientes querem contar com “amigos” e não com um vendedor apenas, que tenha só relação comercial com eles. Seja ético para quem sabe, no futuro fechar mais vendas com o mesmo cliente.

Confira: Como investir na sua marca pessoal

4 – Ouça mais e fale menos

Encantar o cliente, é ficar calado, ouvindo verdadeiramente as suas ideias e não suas palavras, extraindo deste processo as informações essenciais para identificar a real motivação de compra do cliente para, assim, oferecer o imóvel mais adequado para esta necessidade.

5 – Motivação

Acordar motivado, ir trabalhar com um sorriso no rosto e pronto para encarar os desafios é a melhor estratégia que o corretor pode usar.

Saiba mais: Motivação é a chave para o sucesso

6 – Feche parcerias imobiliárias 

A parceria imobiliária está repleta de vantagens, para ambos os lados. Nem sempre sua carteira terá o imóvel com as particularidades que seu cliente busca. Por isso, manter uma lista de corretores parceiros pode ajudá-lo nesta tarefa. 

O Homer é uma plataforma que facilita esse trabalho e de forma 100% gratuita. Com ele você encontra milhares de corretores e ainda fecha parcerias com total segurança. Assim, fica mais fácil de encontrar outros corretores que tenham o imóvel que seu cliente precisa, ou até mesmo, clientes para os imóveis da sua carteira. Comece a fechar parcerias agora mesmo, bastar clicar aqui!

E você, tem alguma estratégia para aumentar suas vendas? Deixe sua dica.

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br