Fatores que valorizam o imóvel à venda

Fatores que valorizam o imóvel à venda

Quando se trata de avaliação de imóveis, alguns fatores são sempre considerados na hora de estipular o valor de venda. A localização, a metragem e o número de quartos são alguns dos fatores avaliados. Também se leva em consideração se a propriedade fica em um andar alto ou baixo e se recebe sol da manhã ou sol da tarde, por exemplo.

Mas não são apenas estes aspectos que influenciam no preço final. Alguns fatores, inclusive subjetivos, podem ajudar a valorizar um imóvel.

IMOVEIS VALORIZADOS

– Vista livre: A entrada de iluminação natural e a vista livre podem influenciar diretamente na avaliação da propriedade. Casas ou apartamentos com janelas de frente para o prédio vizinho a uma distância pequena valem menos do que uma unidade semelhante com uma boa vista, com circulação de ar. Se as janelas foram voltadas para belas paisagens, como parques, praias ou lagoas, a valorização será ainda mais acentuada.

– Segurança: Imóveis localizados em regiões mais seguras, com baixos índices de criminalidade, são mais valorizados do que aqueles em áreas perigosas. A valorização também ocorre em caso de apartamentos localizados em condomínios que investem em segurança: um imóvel com porteiro 24 horas, portão eletrônico e câmeras de monitoramento pode cobrar um preço mais elevado do que outro semelhante, mas em um prédio sem portaria e monitoramento, onde os próprios moradores abrem o portão com chaves.

– Espaços de lazer: Áreas de lazer, tanto dentro do imóvel quanto no condomínio, são outro fator que podem aumentar o preço. Em casas ou apartamentos maiores, são levados em conta varandas com churrasqueiras e piscinas. Além disso, os prédios têm investido cada vez mais em espaços mais completos de lazer, com espaços gourmet, piscina, saunas, quadras de esporte e playground. Tudo isso entra na conta na hora de verificar o preço final do imóvel.

– Mobilidade: Nas grandes cidades, em expansão constante, as distâncias entre casa e trabalho ficam cada vez maiores. Por isso, a facilidade de transportes, como corredores de ônibus e estações de metrô, atraem compradores de classe média e baixa e podem valorizar imóveis nessa faixa. Mesmo assim, o ideal é os pontos de embarque sejam próximos, afinal a movimentação intensa na porta de casa pode atrapalhar.

No próximo artigo, vamos falar sobre os fatores que podem desvalorizar o preço dos imóveis. Quer contribuir conosco? Escreva sua mensagem nos comentário.

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

Um comentário em “Fatores que valorizam o imóvel à venda

Comentários estão encerrado.