O que faz um avaliador de imóveis?

O que faz um avaliador de imóveis?

homer-parcerias-imobiliarias

Corretor, você sabe o que faz um avaliador de imoveis?  Ele é o profissional que tem a responsabilidade de periciar a estrutura do imóvel para ver se está em boas condições, além de verificar seu real valor. Apesar disso, sua atuação não se resume em apenas na viabilização de uma compra ou venda de imóveis residenciais ou comerciais.

O avaliador também é requisitado antes de você entrar em ação, inclusive ele está presente em divisões de herança, por exemplo! Pois a partilha precisa ser justa para cada pessoa, e para isso é preciso saber o valor do imóvel em questão naquela situação, e você como corretor apresentará os valores e o laudo de avaliação imobiliária.

O laudo de avaliação é feito a partir das informações que o avaliador tira daquele imóvel, como por exemplo: rede elétrica, manutenção, tamanho, localização etc. – podem influenciar no preço de um imóvel e o avaliador deve explicar tudo muito bem detalhado neste documento para justificar sua avaliação.

Saiba mais: O que é laudo de avaliação de imóveis?

Por onde começar para ser um avaliador de imóveis?

Para se tornar um especialista desse setor, é necessário ter o curso de “Avaliador de Imóveis”. O intuito do curso é capacitar profissionais do mercado imobiliário a entenderem sobre a avaliações imobiliárias mercadológica.  Qualquer pessoa pode fazer o curso, mas para obter o registro do CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis), é preciso ser corretor de imóveis tendo em dia seu registro no CRECI.

Corretor é também um avaliador de imóveis!

Ainda que o trabalho de um avaliador de imóveis exija do profissional o máximo de atenção com os detalhes, adicionar essa função junto à de corretagem tem muitas vantagens. Esse setor vem crescendo bastante no mercado, os clientes estão buscando saber quanto vale o imóvel, seja para por necessidade ou por curiosidade. E nada mais válido do que você se especializar nesse setor, e assim crescer ainda mais no mercado! Caso não consiga, construa parcerias com especialistas para que sua negociação não se perca por você não ser ou não conhecer um Avaliador de Imóveis.

Baixe nosso e-book gratuito: Métodos de avaliação imobiliária


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista